Arapongas

Arapongas participa do programa estadual “ Paraná Piá ”

No município, as doações devem ser direcionadas para a sede do Corpo de Bombeiros .

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas participa do programa estadual “ Paraná Piá ”

Lançando nesta quinta-feira, 09, pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária, a nova edição da campanha Paraná Piá, é voltada para a arrecadação de brinquedos novos para crianças em condição de vulnerabilidade social. Também será opcional a doação de peças de vestuário novas. O objetivo é transformar a realidade de pequenos paranaenses até o Dia das Crianças, comemorado em outubro.

continua após publicidade

Os pontos de coletas estão localizados em 40 quartéis do Corpo de Bombeiros de todas as regiões do Estado. Arapongas é uma das cidades participantes da iniciativa. No município, as doações devem ser direcionadas para a sede do Corpo de Bombeiros – sito à Rua Patativa, nº 78 – Jardim Bandeirantes. O telefone para contato é o 3172-7300. As arrecadações serão destinadas, por lotes, para as Secretarias Municipais de Assistência Social conforme os critérios estabelecidos pela campanha. A Defesa Civil também colabora com a organização e ajudará na distribuição dos donativos. A secretária municipal de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, disse estar contente com a participação do município. “ Uma campanha nobre, que envolve várias cidades do Paraná e levará alegria para muitas crianças. Contamos com o apoio de todos”, disse.

2020 – No ano passado, a campanha arrecadou mais de 15 mil brinquedos novos ou usados para celebrar o Dia das Crianças em meio à chegada da pandemia. Os 8.185 kits de brinquedos montados a partir das doações foram entregues a crianças de 0 a 12 anos internadas, em tratamento ambulatorial ou que realizaram consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentro de hospitais da rede pública, universitária e filantrópica do Paraná. A campanha alcançou 119 hospitais de 90 cidades.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News