MAIS LIDAS
VER TODOS

DENGUE

Arapongas participa da Campanha “Aqui o mosquito não entra"

A ação objetiva a remoção dos focos da Aedes aegypti, através de uma ação de conscientização e uma competição entre municípios

Da Redação

·
Arapongas participa da Campanha “Aqui o mosquito não entra"
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2022, 17:05:30 Editado em 22.02.2022, 17:05:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura Municipal de Arapongas informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Controle de Endemias, a participação na 2ª edição da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, desenvolvida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

continua após publicidade

A ação objetiva a remoção dos focos da Aedes aegypti, através de uma ação de conscientização e uma competição entre municípios. A campanha funciona como um jogo, com o objetivo de eliminar os focos do mosquito de toda a região do Estado do Paraná.

Durante a semana, as equipes do Controle de Endemias se reuniram com profissionais da Saúde Básica e também com representantes das escolas municipais, para fomentar mais a ação e elevar o desempenho do município no combate a Dengue.

continua após publicidade

“Uma maneira de envolvermos toda a sociedade. Onde cada cidadão também poderá contribuir na eliminação dos focos”, diz o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.


Como participar?

continua após publicidade

Qualquer pessoa, independentemente da idade, mas residente no Paraná, pode participar da campanha. Para isso é necessário fazer o download gratuito do aplicativo Sesc PR nas lojas App Stores e Play Store.

O que é preciso?

Registros fotográficos (antes e depois);

continua após publicidade

Postagem no aplicativo;

Não haverá limite no registro dos focos;

continua após publicidade

A cada um (01) criadouro eliminado resultará em um (01) ponto na disputa.

Períodos de inscrição:

31/01/22 a 30/04/22

continua após publicidade

Premiação Individual:

A disputa entre os participantes individuais ocorrerá por área de abrangência das Unidades Sesc do Estado do Paraná. A premiação será feita aos 1º, 2º e 3º colocados individuais de cada uma das 26 área de abrangência.

Premiação Instituição de Ensino:

continua após publicidade

A disputa entre as Instituições de Ensino participantes ocorrerá por área de abrangência das Unidades Sesc. Serão premiados os 1º, 2º e 3º colocados dentre as Instituições de Ensino de cada área de abrangência.

Premiação Equipes:

A disputa entre as Equipes participantes ocorrerá em nível do Estado do Paraná como um todo, com exceção das equipes que optarem por se cadastrar como Instituições de Ensino. A premiação será feita aos 1º, 2º e 3º colocados dentre as Equipes do Paraná como um todo.

Premiação Prefeituras:

A disputa entre os municípios ocorrerá por área de abrangência. Serão premiadas 1º, 2º e 3º colocadas de cada uma das 26 áreas de abrangência.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas participa da Campanha “Aqui o mosquito não entra""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!