Arapongas

Arapongas lança APP e campanha para valorizar comércio local

Campanha da Acia incentiva compras no comércio araponguense

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas lança APP e campanha para valorizar comércio local
fonte: Divulgação
Arapongas lança APP e campanha para valorizar comércio local

É hora de apoiar o comércio da cidade. Esse é o mote da campanha Valorize Arapongas, Compre no Comércio Local, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Sebrae e APP Tô Nas Compras. A ação começou nesta segunda (28) e segue até o fim de outubro dentro das comemorações do aniversário Arapongas, que completa 73 anos em 10 de outubro.

continua após publicidade

“É um chamado para todos que realmente amam Arapongas”, diz Evelyse Segura, presidente da entidade. “O dinheiro que a gente gasta aqui fica aqui, gera impostos e empregos aqui, melhora a nossa qualidade de vida", destaca.

Realizada com apoio de empresas da cidade, a ação conta com anúncios em rádio, carro de som, cartazes, mídias sociais e outdoors. As artes da campanha foram cedidas pela designer Yonara Mazzaro.

continua após publicidade

“Valorize Arapongas, Compre no Comércio Local é o marco das ações para o fim de ano”, diz Elizabeth Liberato, gerente-administrativa da Acia. Pelo menos mais duas grandes campanhas ocorrem até lá. Em novembro, tem a Black Friday Arapongas. E, nos próximos dias, a Associação Comercial apresenta ao comércio a promoção de Natal. “Pretendemos fomentar uma recuperação econômica contínua”, diz Elizabeth.

APP

“Embora o comércio já mostre sinais de recuperação, o pequeno varejo ainda enfrenta um período muito difícil”, diz Evelyse Segura, destacando  a concorrência com o e-commerces e marketplaces. Com o objetivo justamente de levar o mercado digital para o pequeno varejo, Acia e Ores Software lançaram recentemente o Shopping Virtual Tô Nas Compras.

continua após publicidade

É um aplicativo exclusivo para as lojas araponguenses que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play. Até agora 42 empresários já abriram suas lojas no espaço virtual. “Estamos oferecendo três meses grátis para o empresário experimentar o aplicativo”, diz Elizabeth Liberato.

Depois desse período, é cobrada mensalidade de R$ 60 e só. “No Tô Nas Compras não há taxas de administração”, ressalta Elizabeth.