MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacinação em Arapongas

Arapongas já vacinou mais de 65 mil pessoas contra a covid

Conforme o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, 15. 608 pessoas já receberam a segunda dose da vacina.

Da Redação

·
Arapongas já vacinou mais de 65 mil pessoas contra a covid
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2021, 15:15:57 Editado em 21.07.2021, 15:16:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas divulgou que o município imunizou, até agora, 65.684 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

continua após publicidade

Entre os grupos vacinados estão: idosos com 60 anos ou mais; profissionais e cuidadores das Instituições de Longa Permanência; pessoas com comorbidades acima dos 18 anos; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; professores e trabalhadores da Educação (Ensino Básico, Ensino Médio, Ensino Superior – das redes públicas e privadas, além de Cursos profissionalizantes); servidores da Assistência Social e Conselho Tutelar; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas e trabalhadores da limpeza pública; pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen; além das pessoas da população em geral (convocadas por idade), e pessoas em situação de rua.

SEGUNDA DOSE

continua após publicidade

Já receberam a segunda dose dos imunizantes, 15.608 pessoas. Em dose única, o município aplicou 2.291 doses.

CRONOGRAMA – O atual calendário da vacinação anticovid atende pessoas do público em geral acima dos 34 anos, além de aplicações da 2ª dose – para todos que já completaram o intervalo entre as doses (que consta na carteira de vacinação).

NOVO GRUPO – Ainda ontem, 20, a Secretaria de Saúde anunciou a ampliação do esquema para o público em geral com 33 anos completos. A ação começará a partir desta quinta-feira, 22. LOCAIS - Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), e Escola Municipal Professora Alzira Horvatich (Cj. Del Condor). HORÁRIOS - 13h às 19h (Feira da Lua) e das 9h às 16h (Escola Alzira), e das 9h às 16h (Cisam) - apenas para as mulheres. DOCUMENTAÇÃO - Carteira de vacinação (CNS), CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

A Saúde fará novo levantamento antes de anunciar a vacinação para nova faixa etária.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas já vacinou mais de 65 mil pessoas contra a covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!