Mais lidas

    Arapongas

    PANDEMIA

    Arapongas já imunizou quase 700 contra covid-19

    Município recebeu no domingo 900 doses da vacina AstraZeneca

    Arapongas já imunizou quase 700 contra covid-19
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.01.2021, 14:09:49 Editado em 25.01.2021, 14:09:54
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Arapongas já imunizou 691 pessoas contra a Covid-19 – seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização. Estão sendo vacinados os profissionais da linha de frente (como os da UPA, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa); idosos acima dos 60 anos atendidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), e os profissionais que lá atuam. Nesta terça-feira (26), a vacinação se estende também para os demais servidores da saúde - maiores de 55 anos, sendo incluídos os que contemplarão 55 anos em 2021.

    Este grupo deve comparecer nos três Pronto Atendimentos 18h (Flamingos, Palmares e Petrópolis), das 13h às 17h. É preciso apresentar documentos de identidade, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação. Já a próxima etapa será focada na Atenção Básica bem como no CAPS II e CAPS AD - com início a partir de quarta, 27, e a estratégia será divulgada em breve. “ Durante o final de semana, foram feitas cerca de 39 novas doses, incluindo os funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise, e lares de idosos. Continuamos com nosso esquema de vacinação, seguindo os protocolos do Plano Nacional e Estadual de Imunização, priorizando tais grupos prioritários já citados. Todos os dias, vamos repassando uma atualização, e monitorando de perto todo o processo de imunização”, afirma o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr.

    Na última terça-feira, 19, Arapongas recebeu o primeiro lote com as 1.352 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Já no domingo, 24, mais 900 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 90 frascos com 10 doses cada uma. Dessa vez, as doses são do Laboratório AstraZeneca e que no Brasil estão sob responsabilidade da Fiocruz.

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas já imunizou quase 700 contra covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.