Arapongas

Arapongas já aplicou 186.048 doses das vacinas contra COVID

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta (26) novos dados sobre a vacinação na cidade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas já aplicou 186.048 doses das vacinas contra COVID
fonte: Divulgação/Prefeitura de Arapongas
Arapongas já aplicou 186.048 doses das vacinas contra COVID

Em nota divulgada pela Prefeitura de Arapongas nesta sexta (26), a Secretaria Municipal de Saúde informou novos dados sobre a vacinação na cidade. 

continua após publicidade

Arapongas já aplicou 186.048 doses das vacinas contra a Covid-19. Conforme os números, 97.486 pessoas receberam a primeira dose (D1); 75.480 a segunda dose (D2), 3.369 receberam as doses únicas (DU) e 9.713 tomaram a dose reforço – terceira dose.

Foram vacinados os seguintes grupos: pessoas da população em geral (convocadas por idade – acima de 18 anos); idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua;  idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência;  trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica, Ensino Superior e  Cursos profissionalizantes), trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas e pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen; terceira dose dos idosos acima dos 70 e 60 anos  - que completaram seis meses da segunda dose; terceira dose em todos os profissionais da Saúde ; adolescentes com 17, 16 ,15, 14, 13 e 12 anos sem comorbidades, e adolescentes de 12 a 17 anos – com comorbidades, terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão.

continua após publicidade

CALENDÁRIO

A Secretaria Municipal de Saúde reforça sobre o cronograma a ser realizado em Arapongas.

ADOLESCENTES

continua após publicidade

A vacinação contra a Covid-19 atende os adolescentes de 12 a 17 anos – COM COMORBIDADES. 

E também os adolescentes de 14 a 12 anos – SEM COMORBIDADES. Os adolescentes precisam apresentar: CARTÃO NACIONAL DO SUS, CPF, DOCUMENTO COM FOTO E TERMO DE CONSENTIMENTO PARA PAIS OU RESPONSÁVEIS.

2ª dose AstraZeneca

continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o novo prazo para as aplicações da segunda dose (D2) da vacina AstraZeneca passa a ser de oito semanas, ou seja, 56 dias após o recebimento da primeira dose (D1). Este prazo também já foi adotado para as aplicações da segunda dose do imunizante Pfizer. 

3ª dose – reforço

continua após publicidade

Tais doses são aplicadas no público acima dos 18 anos; e que completaram cinco meses da segunda dose e também em todos os profissionais da saúde; receberam a segunda dose (D2) há 180 dias, independentemente da vacina recebida.

LOCAIS DA VACINAÇÃO ANTICOVID

A Saúde reitera que o município conta com novos pontos de vacinação contra a Covid-19. Além disso, a vacinação acontece de domingo a domingo.

continua após publicidade

DIAS ÚTEIS (SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA): 

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520): 9h às 20h;

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280): 9h às 20h;

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Flamingos (R. Iratauá, S/N): 9h às 20h;

- CISAM - apenas para o público feminino (Av. Gaturamo, 950). NOVO HORÁRIO: 9h às 13h. 

FINAIS DE SEMANA (SÁBADOS E DOMINGOS):

- Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas): 19h às 23h.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #covid #VACINAÇÃO