Mais lidas

    Arapongas

    Vacinação em Arapongas

    Arapongas inicia vacinação de pessoas com comorbidades

    Arapongas inicia vacinação de pessoas com comorbidades
    Foto por Prefeitura de Arapongas
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.05.2021, 16:15:37 Editado em 06.05.2021, 16:15:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde reforça que será dado o início da vacinação contra a Covid-19  (1ª dose) em parte do grupo de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.

    Veja como vai funcionar:

    PESSOAS COM COMORBIDADES

    Pacientes com: Diabetes, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doenças cerebrovasculares, Doença renal crônica, Imunosuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Síndrome de Down, Cirrose hepática, Doenças cardiovasculares, a partir desta sexta-feira – 07 de maio.

    Está disponível no site da Prefeitura de Arapongas, o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades a ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente, que pode ser acessado através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades

    Os pacientes que realizam acompanhamento das comorbidades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) deverão entrar em contato com a UBS de referência, e informar o interesse em obter formulário específico preenchido, com base no prontuário eletrônico de acompanhamento que será fornecido de acordo com o cronograma de vacinação.

    Pessoas com Síndrome de Down que realizam acompanhamento pela APAE serão vacinadas no local conforme agendamento realizado pela instituição. Os demais poderão se direcionar para o Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir de 07/05 (sexta-feira) e deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades  preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também  CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

    Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise ou diálise peritoneal) serão vacinadas na Clínica Davita conforme agendamento realizado pela instituição. Deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades  preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também  CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

    As pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos (cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada - PBPC) serão vacinadas no Espaço Milene - Feira da Lua (horário das 09h às 17h)  a partir de 10/05, conforme relação disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e deverão entregar cópia de documento comprobatório do recebimento do benefício (a ser retida) e  apresentação de CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

    Pessoas com deficiência permanente deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades #comorbidades  preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação."

    Pessoas com comorbidades com 58 e 59 anos, poderão se direcionar para o Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir de 07/05 (sexta-feira). Todos as pessoas com comorbidades a serem vacinadas deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades #comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também  CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

    GESTANTES E PUÉRPERAS

    As gestantes e puérperas, serão vacinadas no Centro de Integrado de Saúde da Mulher (CISAM) a partir de 07/05 (sexta-feira) das 09h às 15h. Deverão apresentar o Atestado para Vacinação de Gestantes e Puérperas, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas inicia vacinação de pessoas com comorbidades"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.