MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO

Arapongas inicia vacinação de crianças com nove anos

A vacinação estará acontecendo de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h, em três locais do município

Da Redação

·
Arapongas inicia vacinação de crianças com nove anos
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2022, 14:51:08 Editado em 04.02.2022, 14:51:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi divulgado hoje, sexta-feira (04), pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Arapongas, que se inicia na segunda-feira (07), as vacinas contra Covid-19 nas crianças com 09 anos completos e sem comorbidades.

continua após publicidade

A vacinação estará acontecendo de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h, em três locais do município: Pronto Atendimento 18h do Cj. Flamingos, na Zona Sul e no Jardim Petrópolis.

As crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades, e também as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades também continuam sendo vacinadas contra a Covid-19.

continua após publicidade

O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, reforça para a importância da vacinação do público infantil. " Arapongas já vacinou 946 crianças 05 a 11 anos com comorbidades e 11 e 10 sem comorbidades. E não tivemos nenhum relato de reação adversa à vacina. Isso é algo positivo e que tende a aumentar a procura pela vacina do público infantil", frisou.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Vacinação crianças de 09, 10 e 11 anos e sem comorbidades

Documentação das Crianças: CPF, Cartão SUS, Registro de nascimento ou RG, comprovante de residência e caderneta de vacinação;

continua após publicidade

Documentação dos Pais ou responsável legal: Termo de Assentimento/consentimento da vacina (a ser retido), disponível aqui, assinado pelos pais/responsáveis; e cópia (a ser retida) de documento de identificação com foto, dos pais/responsáveis.

Em caso de consentimento emitido por responsável legal, apresentar cópia (a ser retida) de certidão ou termo de compromisso de guardião ou de tutor.


continua após publicidade

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS COM COMORBIDADES – Grupo prioritário

- Crianças de 05 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades, conforme laudo disponibilizado aqui.

continua após publicidade

Caso a criança possua alguma deficiência permanente, também serão aceitos outros documentos comprobatórios, tais como extrato/holerite BPC, cartão de gratuidade de transporte coletivo/interestadual, etc. Para os alunos da APAE, será agendado horário específico e a vacinação destes será realizada na sede da instituição.

- Crianças de 05 a 11 anos que residem com familiares que apresentam alto grau de imunossupressão – o familiar deverá apresentar laudo médico, dispondo de uma das seguintes doenças: imunodeficiência primária grave, tratamento ativo de quimioterapia para câncer, transplantado de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras, pessoa vivendo com HIV/Aids, uso de corticoides em dose ≥ 20mg/dia de prednisona ou equivalente, paciente em hemodiálise, paciente com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, uso de drogas modificadoras da resposta imune).


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas inicia vacinação de crianças com nove anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!