MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Arapongas inicia aplicação da quarta dose contra a Covid-19

Conforma orientações da Sesa, inicia-se a nova etapa de imunização com a aplicação da 4ª dose nos imunossuprimidos acima dos 18 anos

Da Redação

·
Arapongas inicia aplicação da quarta dose contra a Covid-19
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 16:41:22 Editado em 03.03.2022, 16:41:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, inicia nesta quinta-feira (03), conforme orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná, a nova etapa de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da 4ª dose nos imunossuprimidos acima dos 18 anos.

continua após publicidade

Ou seja, a população contará com o esquema com duas doses + dose adicional + dose de reforço. A administração das vacinas em imunocomprometidos seguirá as recomendações da Sesa, por meio da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde (DAV).

De acordo com a Prefeitura de Arapongas, para a aplicação da 4ª dose é necessário um intervalo de oito semanas entre a primeira, a segunda e a dose adicional. Após a conclusão do esquema inicial, deve existir um espaço de tempo de quatro meses para a nova dose de reforço (4ª dose).

continua após publicidade

Para os pacientes imunossuprimidos de 12 a 17 anos – será feita a aplicação da terceira dose, sendo o cronograma após 8 semanas da 2ª dose (D2).

A aplicação da 4ª dose nos imunossuprimidos será realizada nos três Pronto Atendimentos 18 Horas, no Conjunto Flamingos, na Zona Sul e no Jardim Petrópolis, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos, os atendimentos serão no Laboratório Municipal de Análises Clínicas , localizado na Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas, das19h às 23h.

Está disponível no site da Prefeitura de Arapongas, o Formulário de Atendimento aos Critérios de Imunossuprimidos – 3ª e 4ª dose, a ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente, que pode ser acessado através do link.

continua após publicidade

Este comprovante deverá ser apresentado no momento da vacinação, juntamente com os demais documentos (Cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de residência).

Grupos: Pessoas acima dos 12 anos, com alto grau de imunossupressão: I - Imunodeficiência primária grave. II - Quimioterapia para câncer. III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras. IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 IV < 200 celmm³. V- Uso de corticoides em doses ≥ 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias. VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune. VII - Pacientes em hemodiálise. VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas inicia aplicação da quarta dose contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!