Arapongas

Arapongas garante mais R$ 500 mil para a saúde

Verba veio através de emenda do deputado federal Luciano Ducci (PSB)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
No último dia 10, Ducci esteve em Arapongas durante a entrega de um novo tomógrafo ao Hospital Norte Paranaense (Honpar)
fonte: Prefeitura de Arapongas
No último dia 10, Ducci esteve em Arapongas durante a entrega de um novo tomógrafo ao Hospital Norte Paranaense (Honpar)

O Sistema do Fundo Nacional de Saúde (FNS) foi aberto para que municípios fizessem a inserção das propostas de emendas parlamentares através da indicação de deputados federais. Conforme o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Jr, de Arapongas, o deputado federal Luciano Ducci (PSB) havia se comprometido em destinar recursos de custeio que auxiliariam na manutenção dos serviços de saúde na Atenção Básica da cidade. 

continua após publicidade

“O município já realizou os tramites necessários junto ao FNS para que o recurso possa ser recebido ainda este ano”, disse Paludetto Jr. Ele ainda acrescento que Arapongas apresenta uma das maiores coberturas na Atenção Básica; entre os municípios acima de 100 mil habitantes, e no primeiro trimestre de 2022 foi o município que mais ofertou consultas médicas por habitante entre estes municípios. “ Estes recursos com certeza garantirão a manutenção e qualidade dos serviços em nosso município”, concluiu.

No último dia 10, Ducci esteve em Arapongas durante a entrega de um novo tomógrafo ao Hospital Norte Paranaense (Honpar). O equipamento computadorizado, de 16 canais (potência), foi adquirido através de emendas do deputado, com investimento de mais de R$ 20 milhões.

continua após publicidade

O equipamento de alta definição tem capacidade para realizar até 50 exames por dia e vai dobrar a capacidade do hospital, sendo que hoje são feitos 1.100 exames mensais. A alta precisão permite, além dos exames tradicionais de tomografia, a realização das angiotomografias, capazes de detectar entupimento de veias e artérias com exame não invasivo, além de um software específico para exames do intestino. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News