Mais lidas

    Arapongas

    COVID-19

    Arapongas formaliza iniciativa para a compra de vacinas

    Arapongas formaliza iniciativa para a compra de vacinas
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.03.2021, 11:29:40 Editado em 17.03.2021, 11:29:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura Municipal de Arapongas formalizou nesta quarta-feira (17),  a Carta de Intenções para a aquisição de 100 mil doses da vacina Sputnik V contra a Covid-19  – produzida pelo Instituto Russo The Gamaleya Center e Russia Direct Investment Fund (RDIF).

    A Carta de Intenção será apostilada em cartório, e em seguida encaminhada aos representantes da empresa distribuidora internacional de medicamentos TMT Globalpharm Ltd. O custo da dose é de U$ 8,75, aproximadamente R$ 50,00.  

    De acordo com o prefeito, Sérgio Onofre, o munícipio busca agilidade na compra dessas doses. “Considerando a enorme urgência pela qual estamos atravessando, com o avanço da pandemia, solicitamos máxima brevidade no encaminhamento da proposta para a aquisição das doses da vacina contra a Covid-19, e assim, avançarmos com a compra. É importante que Arapongas tenha doses disponíveis para vacinar o maior número de pessoas. Acreditamos que a vacinação tende a diminuir a circulação do vírus. Estamos nessa luta”, disse. 

    De acordo com recente divulgação do Instituto Russo The Gamaleya, a vacina Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra os casos sintomáticos de Covid-19. Aplicada em duas doses num período de 21 dias, ela já foi aplicada na Rússia, e em diversos outros países. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas formaliza iniciativa para a compra de vacinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.