MAIS LIDAS
VER TODOS

Ensino

Arapongas forma 200 alunos na disciplina cívico-militar

Eventos contaram com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre

Da Redação

·
Cerca de 200 alunos se formam na disciplina cívico-militar.
Icone Camera Foto por Divulgação
Cerca de 200 alunos se formam na disciplina cívico-militar.
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2023, 09:59:53 Editado em 08.12.2023, 10:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Momentos de orgulho e realização marcaram as formaturas dos alunos da disciplina cívico-militar da Escola Municipal Alzira Horvatich, da região do Conjunto Flamingos, e da Escola Municipal Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski, na região da Zona Sul de Arapongas (PR).

continua após publicidade

Na terça-feira, 05, cerca de 125 estudantes dos 5º da Escola Alzira Horvatich receberam seus diplomas. A comemoração aconteceu na sede da Igreja Metodista. Já na última quinta-feira, 07, foi a vez da Escola Maria Hercília formar cerca de 73 estudantes, com cerimônia ocorrida na sede da Igreja Presbiteriana Renovada.

- LEIA MAIS: Jovem que matou namorada em Arapongas será indiciado por feminicídio

continua após publicidade

Os atos contaram com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, da secretária da Educação, Cristiane Rossetti, do secretário de Governo, Rafael Cita, do secretário de Segurança, Paulo Argati, do presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Nickenig, além de outros secretários e vereadores da base aliada, familiares dos alunos e comunidade.

“É uma grata realização para a nossa gestão ver um projeto dando bons resultados. A disciplina cívico-militar nas nossas escolas municipais vem para somar na formação dos nossos cidadãos, aliando a prática didático-pedagógica e administrativa com conceitos morais e de civismo. Parabéns a todos vocês, pela dedicação e pelo novo passo dado dentro da educação municipal”, disse Onofre.

Ainda conforme o prefeito, a proposta da gestão é ampliar a disciplina cívico-militar para outras instituições de ensino da Rede Municipal. “É algo muito bem aceito entre os pais e comunidade escolar. Queremos levar esta metodologia para outras escolas municipais. E assim, vamos fazer já para o ano que vem”, incluiu Onofre.

continua após publicidade

A secretária da Educação, Cristiane Rossetti, também aproveitou para parabenizar os alunos e toda a rede da educação municipal. “Vamos encerrar o ano letivo com a sensação de dever cumprido, na certeza que fizemos o melhor. E nada disso seria possível sem a dedicação de cada um de vocês, alunos e profissionais da área. E ano que vem queremos ir ainda mais longe”, falou.

Segundo informações das instituições de ensino, na Escola Municipal Alzira Horvatich a disciplina cívico-militar é aplicada para cerca de 680 alunos (do 1º ao 5º ano). Na Escola Municipal Maria Hercília, cerca de 390 estudantes participam da disciplina (do 1º ao 5º).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas forma 200 alunos na disciplina cívico-militar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!