MAIS LIDAS
VER TODOS

DESENVOLVIMENTO

Arapongas está na rota do Circuito Pé Vermelho

A rota completa tem cerca de 260 km, começa e termina em Londrina, passando pelas cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã e Jataizinho e duração de cinco a sete dias

Da Redação

·
Arapongas está na rota do Circuito Pé Vermelho
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 14:45:58 Editado em 03.03.2022, 14:45:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (03), acontecerá a apresentação e lançamento do Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo. O evento será realizado no HUB do Turismo, sede do Londrina Convention, no Shopping Boulevard, às 19h30 para apresentar o percurso e a infraestrutura montada para os ciclistas.

continua após publicidade

A rota completa tem cerca de 260 km, começa e termina em Londrina, passando pelas cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã e Jataizinho e duração de cinco a sete dias. Tamarana também deve ser incluída na rota futuramente. O cicloturista fará um passeio por estradas rurais, cachoeiras e todas as belezas que a região oferece.

O evento que é organizado pela Associação Mobilidade Ativa e amigos do Circuito Pé Vermelho, Londrina Convention, Governança do Turismo e Adetur Norte-PR também terá um segundo evento de lançamento no domingo (06), com o Pedal Inicial. Neste dia, os ciclistas vão percorrer um trecho do circuito, com saída da Catedral de Londrina, às 7h30 da manhã e indo até o Caramuru, com parada para o plantio de araucárias, em um trajeto de 25 km.

continua após publicidade

O Circuito proporciona mais segurança e bem-estar aos ciclistas, além de incentivar o turismo e o comércio na região. A parceria dos municípios visa garantir a infraestrutura adequada de apoio e sinalização com placas de orientação aos ciclistas durante todo o percurso. Outro objetivo é fomentar a economia ligada ao turismo e lazer, com oportunidade de negócios para restaurantes, bares, pousadas, hotéis, e para o produtor rural que poderá vender produtos caseiros, café colonial e também oferecer hospedagem.

“O Cicloturismo cresceu muito depois da pandemia, há muitos grupos de pedal, e a cada dia vemos mais pessoas interessadas em participar e começar a percorrer as rotas pelos inúmeros benefícios, como esporte, lazer e turismo. Cada um percorre no seu ritmo”, comenta Luiz Afonso Giglio, coordenador geral da Associação dos Amigos do Circuito Pé Vermelho.


continua após publicidade

Confira abaixo as informações acerca do lançamento, que será realizado em dois eventos:

Apresentação e Lançamento

Data: 03 de março de 2022, quinta-feira;

continua após publicidade

Horário: 19h30 às 21h;

Local: HUB do Turismo, sede do Londrina Convention, no Shopping Boulevard.

continua após publicidade


Pedal inicial – trecho de Londrina

Data: 06 de março de 2022, domingo;

Horário: 7h30;

Local: Saída Catedral de Londrina.


Fonte: Prefeitura de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas está na rota do Circuito Pé Vermelho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!