MAIS LIDAS
VER TODOS

NO CENTRO

Arapongas entrega escultura de pássaros na próxima semana

Entre as esculturas já entregues constam duas araras, um rouxinol, duas arapongas e duas andorinhas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2022, 17:18:41 Editado em 10.01.2022, 17:20:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Milhares de pessoas estão admirando a beleza das esculturas de pássaros que começam a se multiplicar na área central de Arapongas. As obras são desenvolvidas pelo artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior. Entre os locais estão: duas na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá), da Avenida Arapongas, outras duas esculturas na localidade da Avenida Arapongas com Rua Rouxinol, uma também no canteiro central ao final da Avenida Arapongas, sentido à rotatória que segue para a Avenida Gaturamo, e outras duas na Rua Rouxinol com Rua Andorinhas. Cada obra de arte representa uma das espécies de pássaro, instalada em sua rua de referência. Entre as esculturas já entregues constam duas araras, um rouxinol, duas arapongas e duas andorinhas.

continua após publicidade

Oitava escultura

Ainda segundo Cleir, os trabalhos já seencaminham para a entrega da 8ª peça: a gralha azul, instalada na praça das imediações da Rodoviária Municipal. Nesta semana, a escultura passa pelos detalhes finais. “Até a próxima semana, será possível entregar a oitava escultura. O intuito é que a cada semana uma obra seja entregue”, diz o artista. Ao todo, Arapongas contará com 13 esculturas de pássaros.

continua após publicidade

CUIDADOS – A Prefeitura de Arapongas salienta para os cuidados a serem tomados com tais obras. As esculturas são feitas com material resistente, contudo é recomendado que pessoas não subam nem pendurem nas obras. Cada uma delas conta com um aviso de cuidado.

O artista

Cleir tem quase 20 anos de carreira e obras (entre esculturas e painéis) instaladas em Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Bodoquena, Aquidauana, Ladário e Bataguassu. É considerado um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos, que são bem vistos pelo grande público. Autodidata, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, retratando em suas obras temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas entrega escultura de pássaros na próxima semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!