MAIS LIDAS
VER TODOS

16 DIAS DE ATIVISMO

Arapongas encerra campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Foram desenvolvidas diversas ações de conscientização no município

Da Redação

·
O encerramento aconteceu nesta terça-feira (10)
Icone Camera Foto por Reprodução/Prefeitura de Arapongas
O encerramento aconteceu nesta terça-feira (10)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2024, 13:36:17 Editado em 11.12.2024, 13:37:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após um calendário repleto de atividades alusivas ao enfrentamento à violência contra as mulheres, a Prefeitura de Arapongas – por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Setran), Guarda Municipal, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Polícia Militar, Polícia Civil e demais secretarias vinculadas, encerrou na última terça-feira (10), a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres”, com ato na sede da 7ª CIPM.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Arapongas garante nova van para ajuda nos serviços socioassistenciais

A oportunidade contou com a participação da vice-prefeita eleita Édina Kummel, secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, da vereadora e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Meyre Farias, da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin, da capitã QOPM Kelly Wistuba de França Matias e outros representantes.

continua após publicidade

Em Arapongas, foram desenvolvidas diversas ações de conscientização; mobilização “Arapongas em Ação, Violência não”, na Estação Cultural Milene, panfletagem na área central e em frente à Delegacia da Mulher, além de rodas de conversas. “Lembrando que Arapongas tem uma rede sólida e consolidada para o combate à violência contra as mulheres, seja ela física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial”, falou o secretário, Argati.

A capitão Kelly Matias também reforçou para que as vítimas denunciem seus agressores. “A violência contra a mulher não é um problema individual, mas um desafio coletivo que afeta toda a sociedade. Este é um movimento chamado para refletir sobre nossos papéis, quebrar o silêncio e agir em prol de um mundo mais justo e seguro para todas”, ressaltou.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

continua após publicidade

CANAIS PARA DENÚNCIAS

Em caso de violência contra mulheres, saiba os canais para denúncias – Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles: – Delegacia da Mulher de Arapongas: Telefone: (43)3252-1738 – Esse número serve para o envio de Whatsapp. – Polícia Militar: Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva. – Guarda Municipal: Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva. – Ramais diretos: 180 e 181.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas encerra campanha pelo fim da violência contra as mulheres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!