Arapongas encerra a entrega do cartão Comida Boa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Pandemia

Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que as famílias pré-selecionadas pelo governo do Paraná têm até esta terça-feira (30) para a retirada do cartão do auxílio Comida Boa. Após esse prazo, os cartões que não forem retirados serão devolvidos ao governo do Estado, em cumprimento à legislação que instituiu o programa.

Até o momento, Arapongas entregou 7.204 cartões. Os interessados devem procurar o CRAS mais próximo. Para os atendimentos nos CRAS é indispensável o uso de máscaras. O benefício é voltado para quem está inserido no Cadastro Único (CadÚnico) nacional e atende aos requisitos estabelecidos no decreto 4570/20.

Também são contemplados autônomos e microempreendedores individuais que tiveram a renda afetada pela pandemia, respeitando-se os critérios legais. O objetivo, segundo o governo, é suprir, ao menos em parte, as necessidades de alimento das pessoas em situação de maior vulnerabilidade neste momento em que há várias restrições de atividades em razão da pandemia.

Ao mesmo tempo, garante-se faturamento para estabelecimentos comerciais que também vivem um período de dificuldades.O governo já depositou mais de R$ 31 milhões nas contas cadastradas pelos estabelecimentos comerciais.

O valor refere-se a compras realizadas em todo o Estado. Segundo os últimos dados, cerca de 752 mil vouchers foram retirados, com a realização mais de 850 mil operações de compra. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Arapongas encerra a entrega do cartão Comida Boa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.