A Prefeitura de Arapongas emitiu uma nota sobre o falecimento de uma menina, de 11 anos, na noite desta terça-feira (18), por intoxicação exógena. Através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público para informar que de acordo com relato de familiares, ela estava em sua residência, localizada no Jardim São Carlos, brincando com o frasco de um produto aerossol.
Ainda conforme a família, a menina teria inalado determinada quantidade do produto e, a certa altura, caído e perdido os sentidos. A menor foi transportada até o Pronto Atendimento Infantil (PAI), onde já chegou com parada cardiorrespiratória.
Ainda de acordo com a nota, a paciente foi atendida por uma equipe médica que incluiu cardiologista e pediatra. O PAI é uma unidade de atendimento que dispõe de todos os recursos para fazer reanimação, ventilação mecânica e outros procedimentos. Apesar de todos os esforços, porém, a equipe infelizmente não conseguiu reverter o quadro.
Segundo a prefeitura, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para apuração dos fatos. A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares e amigos.
Deixe seu comentário sobre: "Arapongas emite nota sobre morte de criança por intoxicação"