Arapongas

Arapongas é uma das sedes dos Jogos Universitários do PR

Apucarana, Cambira e Jandaia do Sul também irão sediar o evento

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas é uma das sedes dos Jogos Universitários do PR
fonte: Prefeitura Arapongas

Como retorno marcado para o dia 28 de agosto, os Jogos Universitários do Paraná – JUPS chega em sua 60ª edição. Além de Arapongas, as cidades da região que irão sediar o evento são Apucarana, Cambira e Jandaia do Sul. Os JUP’S de 2021 contarão com 50 equipes, de 11 universidades.

continua após publicidade

CUIDADOS - Devido aos cuidados com os protocolos sanitários em virtude da covid-19, as disputas ocorrerão em um único dia. Os campeões têm vaga garantida nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que serão realizados entre os dias 10 e 18 de outubro em Brasília. 

Arapongas será sede da modalidade de handebol e as partidas acontecerão no Ginásio de Esportes Mateus Romera. Já nos Jogos Escolares do Paraná em sua fase final, a cidade receberá as disputas na modalidade de Karatê, no CIE Prof. Maurinho Cassitas.

continua após publicidade

O evento terá a sua respectiva federação atuando com o apoio do Governo do Paraná e Prefeitura Municipal de Arapongas, na organização, além da parceria da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR). Ambos eventos seguirão todos os protocolos de medidas sanitárias e decretos vigentes, estaduais e municipais, e não contarão com a presença de público.