MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Arapongas divulgará resultados de testes rápidos nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Arapongas vem por meio deste comunicado detalhar a realização dos testes rápidos para Covid-19 que o município vem realizando desde 24 de abril de 2020. Trata-se de um teste para detecção de presença de anticorpos produzidos pelo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2020, 09:43:03 Editado em 30.04.2020, 09:42:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Saúde de Arapongas vem por meio deste comunicado detalhar a realização dos testes rápidos para Covid-19 que o município vem realizando desde 24 de abril de 2020. Trata-se de um teste para detecção de presença de anticorpos produzidos pelo organismo frente ao vírus do Covid-19. Estes anticorpos são apresentados no teste como IGM e IGG. Para a realização destes testes, é necessário que critérios sejam adotados, sendo o principal o início dos sintomas. Para que os testes se tornem positivos, é necessário que o paciente esteja no mínimo no quinto dia de sintomas. Neste período será mostrado no teste como IGM (fase ativa da doença). O teste positiva também em fase tardia (IGG), desde que o prazo de manifestação dos sintomas seja maior que quatorze dias ou ainda o paciente não apresente mais sintomas, comprovando assim que em algum momento o paciente teve contato com o vírus.

continua após publicidade

“Os testes realizados anteriormente priorizavam apenas a realização em pacientes que apresentavam sintomas mais acentuados. Como é sabido, a Covid-19 causa manifestações que vão de sintomas leves a graves. Com chegada dos testes rápidos, temos um aumento da capacidade da realização dos testes e, com isso, já é esperado um aumento significativo do número de casos confirmados. Neste primeiro momento, foram e serão testados os pacientes que estão em isolamento e pacientes que tiveram contado com casos positivos”, afirma o secretário interino de Saúde, Fernando Marques.

Neste dia 01 de maio, a Secretária de Saúde, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica, divulgará os resultados dos testes rápidos realizados durante este período. A Secretaria ressalta ainda que o plano de isolamento de pacientes sintomáticos realizados pelas unidades de saúde do município é de extrema importância e deve ser respeitado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas divulgará resultados de testes rápidos nesta sexta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!