MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Arapongas distribuirá o Cartão Comida Boa até o próximo dia 30

A Prefeitura de Arapongas informa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que os cartões do Programa Comida Boa serão entregues até o próximo dia 30. Após esse período, os cartões que não forem retirados pelas famílias aptas serão devolvid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2020, 16:38:47 Editado em 22.06.2020, 16:38:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas informa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que os cartões do Programa Comida Boa serão entregues até o próximo dia 30. Após esse período, os cartões que não forem retirados pelas famílias aptas serão devolvidos ao governo, conforme determina decreto estadual.

continua após publicidade

“É importante, portanto, que as famílias aptas a receberem o benefício procurem o mais rapidamente possível os CRAS e façam a retirada desses cartões”, adverte a secretária municipal da Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.Em Arapongas, o resumo do atendimento até esta segunda-feira (22) era o seguinte: CadUnico – Previsto 7477, CadUnico – Realizado 5662 (75.73%), Auto Declarado Previsto 1494, Auto Declarado Realizado 1491 (99.80%), num valor de transação da ordem de R$ 370.906,18.

O decreto 4.570/2020, que estabelece o programa, determina as condições para usufruir o benefício. É necessário ter mais de 18 anos, exceto no caso de mãe adolescente, e ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar mensal total que não ultrapasse três salários mínimos.

continua após publicidade

O benefício é voltado para quem está inserido no Cadastro Único (CadÚnico) nacional, os autônomos e microempreendedores individuais que tiveram a renda afetada pela pandemia, respeitando-se os critérios legais.Ainda de acordo com o decreto, compete à CGE monitorar, inspecionar, fiscalizar e auditar a concessão do benefício, “especialmente em relação à legalidade, impessoalidade, economicidade, publicidade e moralidade administrativa”. Informações sobre o funcionamento do programa podem ser obtidas no site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 200 4150.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas distribuirá o Cartão Comida Boa até o próximo dia 30"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!