Mais lidas

    Arapongas

    DECRETO

    Arapongas determina medidas mais rígidas no final de semana

    Arapongas determina medidas mais rígidas no final de semana
    Foto por Prefeitura
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.03.2021, 17:53:07 Editado em 10.03.2021, 18:01:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Arapongas publicou nesta quarta-feira (10)  um novo decreto (Decreto nº 155/21) que segue as determinações do Estado, mas também que adota medidas mais restritivas a no final de semana (sábado,13, e domingo, 14). Fica proibido por exemplo a entrada de crianças e várias pessoas da mesma família em Supermercados. 

    Ainda de acordo com a prefeitura, durante a semana o município vai atender ao novo decreto do Estado, com o horário reduzido. O prefeito Sério Onofre confirmou que durante a semana também fica proibido a entrada de crianças e pessoas da mesma família em Supermercados. 

    Confira as novas regras do decreto: 

    - De modo que no final de semana, fica autorizado o funcionamento exclusivamente de estabelecimentos que possuam como atividade preponderante a venda de alimentos (in natura ou preparados), farmácias e atividades médicas-hospitalares, inclusive veterinária, bem como fornecimento de combustíveis. Fica terminantemente proibido o consumo de bebida alcoólica nesses locais.

    - Sendo vedada todas as outras atividades que demandem atendimento ao público. A fim de conceder tratamento isonômico, as atividades comerciais não descritas, ainda que constem como essenciais em Decreto Estadual ou Federal, ficam suspensas no período indicado.

    - Os supermercados, mercados e afins, deverão observar as regras já definidas nos Decretos anteriores e, ainda, proibir a entrada contínua de mais de um membro da mesma família, bem como a entrada de crianças;

    - Os restaurantes deverão, ainda, observar as regras definidas no art. 10º do Decreto Municipal nº. 208, de 10 de abril de 2020, e alterações posteriores;

    - Ficam permitidas as modalidades de delivery e retirada no local, independentemente do ramo de atividade e horário

    COMÉRCIO – As atividades comerciais em geral e prestação de serviços considerados não essenciais, por sua vez, poderão funcionar somente de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

    Os decretos do Estado  e do município  seguem até o dia 17 de março.

    Confira na íntegra o decreto Municipal: https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2021/mar/10.03_assinado.pdf

    Confira na íntegra o decreto Estadual:

    http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/0503decreto.pdf

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas determina medidas mais rígidas no final de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.