MAIS LIDAS
VER TODOS

Monkeypox

Arapongas descarta caso suspeito de varíola dos macacos

Conforme o setor de epidemiologia da cidade, o paciente não apresentou características da doença

Da Redação

·
Arapongas descarta caso suspeito de varíola dos macacos
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2022, 15:54:31 Editado em 25.08.2022, 16:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro caso suspeito do monkeypox ou varíola dos macacos em Arapongas, que estava sendo monitorado pela Secretaria de Saúde do Estado, foi descartado nesta quinta-feira (25), pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde da cidade do norte do Paraná.

continua após publicidade

Segundo a gerente de Epidemiologia de Arapongas, Fernanda Golas, apesar do resultado do laboratório não ter sido concluído, o paciente não apresentou características da doença. Por isso, ainda conforme a profissional, o caso foi descartado clinicamente e epidemiologicamente.

Esse foi o primeiro caso suspeito de monkeypox registrado na área da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. Das 22 Regionais de Saúde do estado, 18 têm casos suspeitos ou confirmados.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Saúde confirma 1º caso de varíola dos macacos em Paranavaí

Relembre o caso

O boletim semanal epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou no dia 17 de agosto, o primeiro caso suspeito de monkeypox da região. O paciente monitorado - que aguarda resultado de exames - é residente no município de Arapongas. O sexo da pessoa não foi informado. Nesta quarta-feira, foram confirmados 31 novos casos de varíola dos macacos na região.

continua após publicidade

O Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas está levantando maiores informações sobre o caso, que teve exame solicitado em atendimento realizado em outro município. "Esse paciente não foi atendido em nossa rede, mas em Londrina, e agora estamos entrando em contato com a Vigilância de lá para um perfil do caso", afirma a gerente de Epidemiologia de Arapongas, Fernanda Golas.

Ela acrescenta que o pedido de exame também foi solicitado por Londrina e a Saúde de Arapongas aguarda as informações do caso para iniciar o acompanhamento do caso. Esse é o primeiro caso suspeito de monkeypox registrado na área da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. Das 22 Regionais de Saúde do estado, 18 têm casos suspeitos ou confirmados, segundo informa o boletim desta quarta-feira da Sesa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas descarta caso suspeito de varíola dos macacos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!