MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Arapongas define calendário de matrículas e rematrículas para 2021

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) orienta aos pais ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre as matrículas e rematrículas para o Ano Letivo de 2021. De acordo com a diretora da Educação, Pat

Da Redação

·
Arapongas define calendário de matrículas e rematrículas para 2021
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2020, 14:48:19 Editado em 23.11.2020, 14:48:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) orienta aos pais ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre as matrículas e rematrículas para o Ano Letivo de 2021. De acordo com a diretora da Educação, Patrícia Santos, todo um protocolo será colocado em prática para melhor atender a demanda. “ Tivemos um ano letivo atípico por conta da pandemia, e temos que nos adaptar a todo momento. Para a realização das matrículas, rematrículas ou transferências não será diferente. Teremos protocolos específicos para atender a demanda dos pais. Já temos registrado um fluxo considerável de pais que têm buscado migrar os filhos da rede privada para a pública. ”, explica. Santos destaca ainda que ainda não se tem previsão se o Ano Letivo do ano que vem retomará com as aulas presenciais, ou se permanecerá com as atividades remotas.

continua após publicidade

Conforme o setor, do dia 01 a 08 de dezembro é o período para as matrículas dos alunos que sairão da Educação Infantil(Pré I – Infantil 4) Cmeis e ingressarão no (Pré II - Infantil 5) nas Escolas Municipais – Ensino Fundamental .A Secretaria de Educação deve enviar para cada CMEI uma carta de orientação que será repassada aos pais. Com isso, os pais serão direcionados para as Escolas Municipais para a efetivação das matrículas. Para esses alunos – na faixa etária de 5 anos, o município conta com uma capacidade para atender 1.153 crianças.

Novas matrículas e transferências

continua após publicidade

O período para a realização das novas matrículas, ou seja, dos alunos que saíram de instituições privadas, ou dos alunos que serão transferidos de uma Escola Municipal ou CMEI para outras instituições do município, acontece a partir do dia 15 de dezembro – diretamente na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Marabu, 671. De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00.

Rematrículas

Aos alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino (Escola Municipal ou CMEI), é necessária a realização da rematrícula, que deve ser feita diretamente na instituição de referência, ou seja, na que o aluno já tem matrícula. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00.

continua após publicidade

Documentos necessários para matrícula:

- Certidão de nascimento (original e cópia)

- Fatura de energia (recente pode ser cópia)

continua após publicidade

- Declaração da situação vacinal (emitida pelo posto de saúde)

- Cartão SUS (cópia)

- RG e CPF dos pais ou responsável legal. (Copia)

- Encaminhamento do CMEI (carta)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas define calendário de matrículas e rematrículas para 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!