Arapongas define calendário de matrículas e rematrículas para 2021 - TNOnline
Mais lidas

    Arapongas

    EDUCAÇÃO

    Arapongas define calendário de matrículas e rematrículas para 2021

    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.11.2020, 14:48:19 Editado em 23.11.2020, 14:48:46
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) orienta aos pais ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre as matrículas e rematrículas para o Ano Letivo de 2021. De acordo com a diretora da Educação, Patrícia Santos, todo um protocolo será colocado em prática para melhor atender a demanda. “ Tivemos um ano letivo atípico por conta da pandemia, e temos que nos adaptar a todo momento. Para a realização das matrículas, rematrículas ou transferências não será diferente. Teremos protocolos específicos para atender a demanda dos pais. Já temos registrado um fluxo considerável de pais que têm buscado migrar os filhos da rede privada para a pública. ”, explica. Santos destaca ainda que ainda não se tem previsão se o Ano Letivo do ano que vem retomará com as aulas presenciais, ou se permanecerá com as atividades remotas.

    Conforme o setor, do dia 01 a 08 de dezembro é o período para as matrículas dos alunos que sairão da Educação Infantil(Pré I – Infantil 4) Cmeis e ingressarão no (Pré II - Infantil 5) nas Escolas Municipais – Ensino Fundamental .A Secretaria de Educação deve enviar para cada CMEI uma carta de orientação que será repassada aos pais. Com isso, os pais serão direcionados para as Escolas Municipais para a efetivação das matrículas. Para esses alunos – na faixa etária de 5 anos, o município conta com uma capacidade para atender 1.153 crianças.

    Novas matrículas e transferências

    O período para a realização das novas matrículas, ou seja, dos alunos que saíram de instituições privadas, ou dos alunos que serão transferidos de uma Escola Municipal ou CMEI para outras instituições do município, acontece a partir do dia 15 de dezembro – diretamente na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Marabu, 671. De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00.  

    Rematrículas

    Aos alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino (Escola Municipal ou CMEI), é necessária a realização da rematrícula, que deve ser feita diretamente na instituição de referência, ou seja, na que o aluno já tem matrícula. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00.

    Documentos necessários para matrícula:

    - Certidão de nascimento (original e cópia)

    - Fatura de energia (recente pode ser cópia)

    - Declaração da situação vacinal (emitida pelo posto de saúde)

    - Cartão SUS (cópia)

    - RG e CPF dos pais ou responsável legal. (Copia)

    - Encaminhamento do CMEI (carta)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas define calendário de matrículas e rematrículas para 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.