MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas decreta luto pela morte de Irondi Pugliesi

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, decretou nesta segunda-feira (12), luto oficial de três dias pelo falecimento da ex-deputada estadual e também ex-vereadora Irondi Mantovani Pugliesi, 74 anos, por complicações em decorrência da Covid-19. Ela estava

Da Redação

·
Arapongas decreta luto pela morte de Irondi Pugliesi
Icone Camera Foto por Reprodução/Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2021, 10:39:47 Editado em 12.04.2021, 11:26:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, decretou nesta segunda-feira (12), luto oficial de três dias pelo falecimento da ex-deputada estadual e também ex-vereadora Irondi Mantovani Pugliesi, 74 anos, por complicações em decorrência da Covid-19. Ela estava internada no Honpar desde o dia 16 de março. Irondi teve forte participação na área pública e defendia causas e maior participação das mulheres na política.

continua após publicidade

Foi eleita deputada estadual por três mandatos - com representatividade na bancada feminina da Assembleia Legislativa do Paraná. Em 1994, chegou a ser a única mulher a ocupar uma cadeira da Assembleia. Foi também vereadora em Arapongas, além de já ter sido primeira-dama de Arapongas durante os três mandatos de prefeito do marido Waldyr Pugliese.

Irondi Pugliese foi fundadora e a primeira presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina. Durante homenagem aos ex-deputados estaduais, em 2013, pela Assembleia Legislativa, durante a sessão de interiorização realizada em Apucarana, Irondi declarou: “Acredito em pessoas sérias e honestas defendendo a população, honrando os votos recebidos”.

continua após publicidade

Recentemente, a irmã de Irondi, Irahi Mantovani, de 75 anos, que já havia sido servidora na Secretaria Municipal de Educação, e também o pai, Liberto Mantovani, de 97 anos, um dos pioneiros de Arapongas, também faleceram em decorrência da Covid-19.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas decreta luto pela morte de Irondi Pugliesi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!