MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

Arapongas: Copel solicita autorização para instalar usina fotovoltaica

A Copel planeja a implantação de uma usina fotovoltaica na região do Bandeirantes

Da Redação

·
Prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reuniu-se nesta sexta-feira (28) com o gerente da Copel, Aires Augusto Gonçalves Júnior
Icone Camera Foto por Assessoria
Prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reuniu-se nesta sexta-feira (28) com o gerente da Copel, Aires Augusto Gonçalves Júnior
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2022, 14:55:12 Editado em 28.10.2022, 16:53:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reuniu-se nesta sexta-feira (28) com o gerente da Copel, Aires Augusto Gonçalves Júnior, para tratar sobre a implantação de uma usina fotovoltaica no município. A Copel já tem a área em vista e está solicitando ao prefeito uma Declaração de Inexistência de Óbice. “Não temos nada contra o empreendimento. Muito pelo contrário: temos lutado há tempos por investimento desse tipo e este é um momento para ser comemorado, pois significa mais energia e mais desenvolvimento para Arapongas”, anunciou Sérgio Onofre.

continua após publicidade

De acordo com a gerência, a Copel planeja a implantação de uma usina fotovoltaica na região do Bandeirantes. Desta forma, a companhia encaminhou ao prefeito requerimento de autorização para a implantação da usina, inclusive anexando planta com a localização do terreno escolhido, perfazendo um total de 7,5 hectares. Paralelamente a este pedido de autorização, a Copel também solicita a Declaração de Inexistência de Óbice, em respeito à Lei de Uso e Ocupação de Solo Urbano e a Legislação de Proteção do Meio Ambiente Municipal. “Arapongas deverá ser uma das primeiras cidades do seu porte a receber este tipo de investimento através da Copel, o que realmente é um privilégio. Energia é sinônimo de desenvolvimento e de progresso e energia limpa, sem impacto para o meio ambiente, é melhor ainda”, argumenta o prefeito Sérgio Onofre.

Do total da matriz energética brasileira, menos de 0,0008 % era produzido através 'sistemas solares fotovoltaicos' até 2015. Em 2018 o país começou a implantar energia solar em larga escala e em abril de 2021 já tinha uma capacidade instalada de 8,9 GW, que correspondia a quase 2% da geração energética nacional. Em 2020 o país já era o 14° país do mundo em termos de potência instalada de energia solar. O Brasil recebe uma irradiação (número de horas de brilho do Sol) superior a 3000 horas por ano, sendo que na região Nordeste há uma incidência média diária entre 4,5 a 6 kWh. É o país com a maior taxa de irradiação solar do mundo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas: Copel solicita autorização para instalar usina fotovoltaica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!