Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Arapongas confirma 2.131 casos e dois óbitos pela Dengue

O município apresenta um total de 4.696 notificações, 68 casos em investigação e 2.497 negativos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas confirma 2.131 casos e dois óbitos pela Dengue
AutorFoto: Prefeitura Municipal de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Controle de Endemias, divulgou nesta quinta-feira (02) o novo Boletim Epidemiológico da Dengue. Os dados são referentes aos dias 22 a 28 de maio e apontam um total de 4.696 notificações, 2.131 casos positivos - 2.103 adquiridos no próprio município e 28 importados -, 68 casos em investigação, 2.497 negativos e dois óbitos.

“O Paraná está em epidemia da doença. Em Arapongas, as ações de combate são constantes, mas é importante a cooperação de cada morador. A dengue deve ser combatida todos os dias. Seguimos com as fiscalizações, bloqueios, palestras de conscientização e já realizamos ciclos do fumacê em diversos bairros”, disse o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.


Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná realizou nesta terça-feira (31), em Curitiba, a segunda reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue, onde foram discutidas ações de mobilização e vigilância permanente com o objetivo de reduzir os casos da doença e o número de óbitos no Paraná.

publicidade

O encontro trouxe o panorama da situação epidemiológica da dengue no Brasil e no Paraná e a atualização das ações desenvolvidas pelas Secretarias, órgãos do Estado e representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR).

Atualmente, o Paraná é o terceiro Estado com o maior número de casos graves da doença, com 1.265 casos. Apenas Goiás (2.972) e São Paulo (1.359) ultrapassam esse número e, por isso, a importância em conscientizar a população sobre a prevenção.

De acordo com o boletim semanal da dengue, divulgado pela Sesa também nesta terça-feira (31), mais seis mortes pela doença foram registradas no Paraná, totalizando 38 óbitos neste período epidemiológico, que iniciou em 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

publicidade

O 40º Informe Epidemiológico contabilizou 11.597 novos casos, um aumento de 17,14% em relação aos números do boletim da semana anterior. São 79.252 confirmações da doença e 127.466 casos prováveis. Dos 382 municípios que registraram notificações de dengue, 340 confirmaram a doença, sendo que em 304 deles há casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência dos pacientes.

Os óbitos foram confirmados em Foz do Iguaçu, Cascavel (2), Maringá, Jataizinho e Primeiro de Maio. São quatro mulheres e dois homens entre 62 e 95 anos. As mortes ocorreram entre os dias 15 de abril e 19 de maio de 2022.


publicidade

Fonte: Secretária de Estado da Saúde e Prefeitura Municipal de Arapongas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline