MAIS LIDAS
VER TODOS

IMUNIZAÇÃO

Arapongas conclui vacinação contra covid da população adulta

O município é o primeiro da região a vacinar a população de 18 anos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2021, 19:37:59 Editado em 13.08.2021, 20:11:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arapongas concluiu nesta sexta-feira (13) a primeira etapa do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, ou seja, disponibilização de imunizantes para toda a população adulta. O município é o primeiro da 16ª Regional de Saúde (RS) a vacinar a população a partir de 18 anos.

continua após publicidade

No ranking estadual, Arapongas está na quarta colocação entre os municípios que mais aplicaram a primeira dose na população geral. Segundo dados do vacinômetro estadual, com a 1ª dose, foram imunizadas 88.185 pessoas, ou 92,4% da população. Na 2ª dose ou dose única, foram imunizados 25.434 pessoas, ou 26,6% da população.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Arapongas Moacir Paludetto Júnior, a cidade agora se prepara para a segunda etapa da imunização, dos menores de 18 anos. "Aguardamos as diretrizes dos governos estadual e federal para o início da vacinação dos adolescentes, menores de 18 anos, próximo público da PNI, principalmente de olho no retorno às aulas do ano que vem. Chegar até aqui, para nós, é a resposta de um trabalho sério e conjunto, com estratégias que vão ao encontro das reais necessidades da população. Seguimos firmes e progredindo sempre em prol da saúde de Arapongas", disse o secretário.

continua após publicidade

Homenagem

O prefeito Sérgio Onofre visitou o local de vacinação em Arapongas e homenageou os profissionais da saúde que trabalham na imunização. “Esse é um mérito de toda a nossa Secretaria de Saúde, que não mediu esforços para avançar cada vez mais na imunização da população. Quero aqui homenagear todos os envolvidos, que desde o início da pandemia estão lutando muito. Infelizmente, muitas pessoas, inclusive servidores da Saúde, perderam suas vidas para esse vírus terrível. Essa é uma luta que ainda tem um longo caminho, mas já temos resultados positivos, com a diminuição das taxas de transmissão e óbitos por Covid-19 em Arapongas”, frisou.

Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas conclui vacinação contra covid da população adulta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!