MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Arapongas avança com mutirões de atendimento ortopédico

O objetivo desta medida é diminuir a fila de espera de pacientes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2024, 10:41:20 Editado em 21.03.2024, 10:41:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem dado sequência aos mutirões de ortopedia. A medida quer diminuir a fila de espera de pacientes. Nesta quarta-feira (20), o 5º mutirão ortopédico de 2024 aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Bento, atendendo 28 pacientes.

continua após publicidade

Os serviços já aconteceram também no Centro de Especialidades Jaime de Lima, reunindo dois médicos especialistas – Dr. Jean Rodrigo Rabelo Holanda e o Dr. Leandro Augusto Vieira Nunes, além de mais dois fisioterapeutas e a equipe de agendamento da Secretaria de Saúde e também no Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto Flamingos. Os mutirões e também as consultas eletivas contam com a parceira do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Ivaí e Região (Cisvir). Até agora, cerca de 200 pacientes já foram atendidos.

- LEIA MAIS: Prazo para inscrições do Torneio 1º de Maio se encerra na segunda (25)

continua após publicidade

O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, garante que o município tem se empenhado e, buscando ampliar o acesso dos pacientes dentro da especialidade. “Estamos levando esses atendimentos em diferentes unidades de saúde, facilitando o acesso da população. Temos tive um bom aproveitamento e reduzindo essa fila de esperava que chegava a 2 mil pacientes”, salientou o Paludetto Jr. Além das consultas, os mutirões têm priorizado também os pacientes com indicações cirúrgicas.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

AGENDA

continua após publicidade

Conforme o departamento de Agendamento da Saúde, o próximo mutirão de ortopedia será realizado no dia 27 de março (quarta-feira), na UBS Ulysses Guimarães, com pacientes já agendados.

A ideia é levar tais serviços aos Prontos Atendimentos 18 Horas, uma vez por semana, no período noturno. As agendas serão definidas e informadas aos pacientes antecipadamente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas avança com mutirões de atendimento ortopédico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!