Mais lidas

    Arapongas

    Melhorias

    Arapongas apresenta reivindicações antes de renovar com a Sanepar

    Arapongas apresenta reivindicações antes de renovar com a Sanepar
    Foto por DIVULGAÇÃO
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.02.2021, 17:22:23 Editado em 16.02.2021, 17:22:56
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, foi recebido nesta terça-feira (16) pelo presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e diretores para tratar sobre a renovação do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto no município. Acompanhado pelos vereadores Rodrigo de Deus e Meire Farias, ele entregou uma proposta através da qual a Sanepar tem seis meses para licitar obras que elevam a 81,69% a cobertura da rede de esgoto na cidade. “Esses investimentos vão atingir o Palmares e outras localidades da zona sul, além do Caravele, Jardim Aeroporto, Casagrande e vários outros bairros onde a rede de esgoto é aguardada com expectativa pela população”, afirma Sérgio Onofre.

    Em 15 dias, a Sanepar deverá responder a proposta apresentada por Arapongas. No ano passado, a Prefeitura chegou a criar uma comissão especial para tratar sobre o contrato nº 394/2005, firmado entre o município e a Sanepar. A comissão apurou alguns descumprimentos contratuais, o que poderá resultar também em um pedido de indenização. Em contrato, consta que até 2008 a cidade alcançaria cobertura de água e rede de esgoto em 70% e que, até 2012, esse alcance chegaria a 80%, o que não foi cumprido.

    Conforme a Secretaria de Obras e dados do IBGE, a cobertura da rede de esgoto chega hoje a 67%.“O que nós vimos por parte da atual diretoria da Sanepar foi uma disposição de fazer grandes investimentos em Arapongas, cobrindo essa defasagem que as diretorias anteriores e também as administrações municipais passadas, por falta de cobrança, deixaram ocorrer. Nossa tarefa agora é fazer a nossa parte, exigindo que o município seja reparado da melhor maneira possível com as obras que a população precisa e merece”, finaliza Sérgio Onofre.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas apresenta reivindicações antes de renovar com a Sanepar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.