Arapongas

Arapongas aplicou 150.228 doses de vacinas contra a Covid-19

Adolescentes com 15 anos completos serão imunizados a partir da terça-feira, 19/10.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas aplicou 150.228 doses de vacinas contra a Covid-19
Arapongas aplicou 150.228 doses de vacinas contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas atualizou nesta segunda-feira, 18, os dados do vacinômetro. Até agora, o município aplicou o total de 150.228 doses dos imunizantes contra a Covid-19.

continua após publicidade

Conforme os números, 92.218 pessoas receberam a primeira dose (D1); 52.474 a segunda dose (D2), 3.366 receberam as doses únicas (DU) e 2.170 tomaram a dose reforço – terceira dose.

Desse total, foram vacinados os seguintes grupos: pessoas da população em geral (convocadas por idade – acima de 18 anos); idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua;  idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência;  trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica, Ensino Superior e  cursos profissionalizantes), trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas e pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen; terceira dose dos idosos acima dos 70 e 60 anos  - que completaram seis meses da segunda dose; terceira dose em profissionais da Saúde (subdivididos por grupos); adolescentes com 17 anos – com e sem comorbidades, terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão, primeira dose nos adolescentes com 16 anos completos.

continua após publicidade

CALENDÁRIO

A Secretaria Municipal de Saúde tem dado continuidade nas aplicações da segunda dose (D2) do imunizante AstraZeneca para todas as pessoas que tomaram a primeira dose (D1) até o dia 27 de junho. 

O calendário de antecipação das aplicações da segunda dose (D2) do imunizante da Pfizer segue novo cronograma. O novo prazo para as aplicações da vacina da Pfizer passa a ser de oito semanas, ou seja, 56 dias após o recebimento da primeira dose (D1). 

continua após publicidade

Adolescentes com 15 anos completos serão imunizados a partir da terça-feira, dia 19 de outubro.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 13h às 19h). Cisam; apenas para as mulheres, das 9h às 16h.

continua após publicidade

Os adolescentes com comorbidades serão vacinados, exclusivamente, no Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 13h às 19h).

Documentação para D1 - Carteira de vacinação (CNS), CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

Documentação para D2 – Carteira de Vacinação e documento com foto.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #COVID-19 #VACINAÇÃO