MAIS LIDAS
VER TODOS

3ª DOSE

Arapongas antecipa vacinação nos idosos de lares permanentes

Ao todo 41 idosos já receberam a 3ª dose e a vacina utilizada foi da Pfizer.

Da Redação

·
Arapongas antecipa vacinação nos idosos de lares permanentes
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2021, 10:06:47 Editado em 06.09.2021, 10:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde iniciou na sexta-feira (03) a vacinação com a 3ª da vacina contra a Covid-19 nos idosos acima de 70 anos que estão nas três Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), e que já haviam completado mais de 6 meses do recebimento da 2ª dose.

continua após publicidade

O Lar São Vicente de Paulo, Casa Santo Antônio Pão dos Pobres e o Condomínio Ozanam foram atendidos. "A decisão foi tomada considerando o anúncio feito pelo Ministério da Saúde que esta vacinação teria início na segunda quinzena de setembro. Após verificarmos que havia quantidade de doses suficientes para garantir a antecipação sem comprometer a continuidade do público que está sendo vacinado, antecipamos em 10 dias este cronograma", explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

O secretário acrescentou que assim como no início da vacinação anticovid, estes idosos foram priorizados, iniciando a 3ª dose para esse grupo. O município aguarda que venham doses suficientes, ainda nesta semana, para que possa iniciar a vacinação para os demais idosos acima dos 70 anos na segunda quinzena de setembro conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.

continua após publicidade

Nesta sexta, 41 idosos receberam a 3ª dose e a vacina utilizada foi da Pfizer. Todos os outros idosos destas instituições serão vacinados com a 3ª dose conforme forem completando 6 meses após o recebimento da 2ª dose.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas antecipa vacinação nos idosos de lares permanentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!