O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, e representantes da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), alinharam tratativas para o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional no município. O chefe do executivo se reuniu nesta segunda-feira (3) com o chefe do Núcleo Regional da SEAB/Apucarana, Cristovon Ripol, além da atual secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Terezinha Canassa, e a ex-secretária da pasta e atual diretora da Secretaria de Finanças (Sefin), Niele Melo.
- LEIA MAIS: Prefeito de Arapongas flagra descarte irregular de móveis na cidade
Em pauta, foram tratados assuntos relacionados às ações de fortalecimento de serviços e políticas públicas em Segurança Alimentar do município, além de tratativas sobre o Sacolão Municipal e o convênio 039/2020; referente à aquisição de equipamentos e materiais de consumo.
A obra do Sacolão Municipal de Arapongas, que será destinada à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros “in natura”, laticínios, entre outros, minimamente processados ou industrializados, provenientes da agricultura familiar de Arapongas, está em andamento e vai possibilitar a comercialização de diversos produtos de qualidade, com preços de baixo custo, fomentando o setor e contribuindo com os consumidores.
“É importante ouvirmos especialistas da área para melhor atendimento às demandas. O primeiro Sacolão Municipal de Arapongas trará muitos benefícios para a população em geral e agricultores familiares”, mencionou Cita.
O Sacolão Municipal de Arapongas é mais uma obra iniciada na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre; articulada pela ex-secretária, Niele Melo, contando com o apoio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O investimento em contrato é de R$ 469.161,74. A expectativa é que a obra seja entregue ainda no primeiro trimestre de 2025.Também foram apresentados projetos – já em andamento, para a implantação de novos equipamentos públicos para a Secretaria de Segurança Alimentar.
Participaram também os fiscais da SEAB/Apucarana, Nair Jung e Carlos Ferreira e a diretora da Sesan, Ellen Gabriel de Souza Mendonça.
Deixe seu comentário sobre: "Arapongas alinha tratativas para fortalecer segurança alimentar"