MAIS LIDAS
VER TODOS

Ativismo

Arapongas alinha campanha pelo fim da violência contra a mulher

Campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” ocorre em mais de 160 países ao redor do mundo

Da Redação

·
Reunião foi realizada no último dia 27
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/PREFEITURA DE ARAPONGAS
Reunião foi realizada no último dia 27
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2023, 09:56:34 Editado em 30.10.2023, 09:56:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última sexta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), de Arapongas, por meio da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), realizou uma reunião para alinhar as atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres”. Por mais um ano, a iniciativa vai contar com a parceria estratégica de demais órgãos públicos e representantes da sociedade civil organizada.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Gestante chama a PM após companheiro ameaçar o filho dela; entenda

AÇÃO

continua após publicidade

A campanha dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres" é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003. Durante o período, serão realizadas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher, divulgando os mecanismos legais para coibir a violência de gênero, e também para avaliar as ações de enfrentamento à violência e a eficácia da Lei Maria da Penha.

As atividades terão início no dia 25 de Novembro; dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, seguindo até o dia 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. “Já estamos nos organizando neste sentido. E queremos mobilizar o maior número de pessoas nesta importante ação. Para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas, envolvendo o coletivo” falou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin. O calendário das atividades dever ser divulgado ao longo dos próximos dias.

Participaram também da reunião representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Delegacia da Mulher de Arapongas, Polícia Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, OAB Subseção Arapongas, CREAS, CRAS, Abrigo Refúgio das Marias, Rotary Beija Flor e Centro Pop.

A abertura oficial da campanha será no dia 21 de novembro, às 8h30, no Cine Teatro Mauá.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas alinha campanha pelo fim da violência contra a mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!