MAIS LIDAS
VER TODOS

Redução de gastos

Arapongas adota processo de compra e licitações 100% digital

A proposta visa reduzir o consumo de papel e impressões e dar mais transparência aos processos licitatórios.

Da Redação

·
Arapongas adota processo de compra e licitações 100% digital
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2021, 16:31:05 Editado em 04.08.2021, 16:31:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Arapongas com o apoio da Secretaria Municipal de Administração, adotou nesta semana o primeiro processo de compras e licitação eletronicamente. O objetivo é reduzir o consumo de papel e impressões e dar mais transparências aos processos licitatórios.

continua após publicidade

Nesta terça-feira (03), na presença do secretário municipal de Administração, Beto Siena, juntamente com os servidores do Departamento de Licitações e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), foi realizado o primeiro processo 100% digital.

A gerente de Processos, Tainara Fakeiti da Silva, explica quais serão os próximos trâmites: "O processo piloto servirá para validarmos os trâmites. Desta forma, antes de oficializar a Requisição Eletrônica de Licitação, será verificada a necessidade de ajustes finais. Depois, treinaremos os servidores nesta nova rotina".

continua após publicidade

Por sua vez, o assessor técnico executivo, Valdinei Juliano Pereira, destaca a importância dos processos digitais ao Serviço Público: “Além de racionalizar os gastos públicos, esperamos acelerar os trâmites licitatórios, facilitar o trabalho desenvolvido por nós, servidores, e melhorar o gerenciamento de processos e instrumentos de controle. Enfim, estamos felizes com o resultado”.

O secretário de Administração, Beto Siena, parabeniza os servidores envolvidos e fala dos futuros projetos: “Desde o início, percebemos que não seria fácil, mas ter pessoas comprometidas tornou o mero projeto em realidade. Inclusive, este é um dos pedidos do nosso prefeito Sergio Onofre: modernizarmos nossos trâmites para melhor atendimento à população, que é nosso foco principal”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas adota processo de compra e licitações 100% digital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!