Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAIBA MAIS

Arapongas adota novo decreto e agiliza abertura de empresas

Com atualização do Decreto de Baixo Risco, empreendedores passam a ter liberação imediata de alvarás em diversas atividades

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas adota novo decreto e agiliza abertura de empresas
Autor A medida faz parte da Lei de Liberdade Econômica - Foto: Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas passou a adotar as novas regras do Decreto de Baixo Risco (Decreto 10.590/2025), que ampliou de 771 para 975 o número de atividades classificadas como de baixo risco no Paraná. A medida faz parte da Lei de Liberdade Econômica e busca simplificar o processo de abertura de empresas no Estado.

📰 LEIA MAIS: Arapongas terá bênção na PR-444 em intenção às vítimas de acidentes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a atualização, os setores contemplados têm dispensa de licenças de órgãos como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto Água e Terra, Agência de Defesa Agropecuária e, agora, também Polícia Civil, que passa a integrar o processo.

Em Arapongas, o Setor de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças já aplica o novo decreto. O alvará de funcionamento é liberado de forma imediata, cabendo ao requerente providenciar apenas os certificados adicionais quando forem exigidos.

“Com a mudança, está ocorrendo a liberação imediata de alguns alvarás, conforme o decreto. O empresário deve verificar se sua atividade está contemplada para aproveitar essa agilidade”, explicou o secretário de Finanças, Juliano Rampinelli Beraldi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova norma tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, reduzir a burocracia e acelerar a geração de empregos. De acordo com o governo estadual, o Paraná é o primeiro estado do país a integrar todos os órgãos licenciadores, incluindo a Polícia Civil, na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Empreendedores podem consultar se sua atividade se enquadra no decreto e tirar dúvidas pelos telefones do Setor de Tributação: (43) 3902-1314, 3902-1012 ou 3172-0211.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline