MAIS LIDAS
VER TODOS

Recursos

Arapongas adere ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Arapongas foi um dos municípios que aderiu em julho ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), conforme informações da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). De acordo com o secretário executivo do Co

Da Redação

·
Arapongas adere ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 09:39:06 Editado em 24.07.2020, 09:38:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arapongas foi um dos municípios que aderiu em julho ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), conforme informações da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). De acordo com o secretário executivo do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) no Paraná, Valdenir Veloso Neto, o município que adere ao Sisan tem preferência na destinação de recursos do Governo do Estado e do governo federal.

continua após publicidade

"Os municípios paranaenses com a adesão concluída pontuam mais para receber recursos para a construção de cozinhas ou panificadoras comunitárias, hortas comunitárias, central de recebimento de produtos da agricultura familiar, sacolões ou feiras livres”, afirmou.

Para a secretária Municipal Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, um ganho para Arapongas que reforça a garantia de uma alimentação adequada e saudável à população. "Da nossa região,penas Arapongas e Novo Itacolomi tiveram as adesões aprovadas dentro do Sisan.Para nós é muito estimulante a participação em programas fundamentais para a área de segurança nutricional e alimentar. Isso prova o quanto a atual gestão tem se preocupado e corrido atrás do que realmente importa. Isso abre portas, gera pontuação para o Programa de aquisição de alimentos, além de abrir outras portas em programas do Governo Federal”, pontuou.

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas adere ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!