A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro Pop, disponibilizou nos últimos dias serviços de acolhimento para a população em situação de rua, por conta da queda nas temperaturas. Na quinta e sexta-feira (20 e 21/4), Arapongas abrigou mais de 40 pessoas.
Conforme o relatório apresentado, na quinta-feira (20), 23 moradores de rua foram acolhidos; sete optaram em deixar o local durante à noite. Ao todo, 12 pessoas foram abordadas pela equipe de busca ativa e recusaram encaminhamento ao Centro Pop. Uma pessoa foi encaminhada ao Pronto Atendimento 24 Horas Alberto Esper Kallas, e outra recebeu passe intermunicipal para retorno à cidade de origem.
- LEIA MAIS: Com queda nas temperaturas, Arapongas passa a acolher moradores de rua
No segundo dia de acolhimento, na sexta-feira (21), 22 pessoas em situação de rua foram atendidas; duas delas deixarem o local no período na noite; 16 foram abordadas durante busca ativa e três receberam passes intermunicipais. O Centro Pop fez também a entrega de 11 cobertores.
Dentro do abrigo, as pessoas em situação de rua tiveram acesso à alimentação, jantar e café da manhã, além de itens de higiene pessoal, entrega de roupas e cobertores.
Segundo o coordenador, Emanuel Cortez Zanatta, uma avalição será feita para a definição de abertura de um novo abrigo emergencial. “Ainda não temos uma previsão de reabertura do abrigo, mas estamos acompanhando a previsão do tempo para ver a chegada da próxima frente fria e, reabrir o abrigo quando necessário”, disse.
Fonte: Prefeitura de Apucarana.
Deixe seu comentário sobre: "Arapongas abrigou mais de 40 moradores de rua por conta do frio"