MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Arapongas abre vacinação para pessoas com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a partir desta terça-feira, 11, a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cerebrovasculares, doença renal cr

Da Redação

·
Arapongas abre vacinação para pessoas com comorbidades
Icone Camera Foto por Prefeitura Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2021, 10:50:33 Editado em 10.05.2021, 10:50:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a partir desta terça-feira, 11, a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cerebrovasculares, doença renal crônica, imunosuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down, cirrose hepática e doenças cardiovasculares. Para os pacientes com 57, 56, e 55 anos.

continua após publicidade

COMO VAI FUNCIONAR

Está disponível no site da Prefeitura de Arapongas o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades a ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente, que pode ser acessado através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades.

continua após publicidade

Os pacientes que realizam acompanhamento das comorbidades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) deverão entrar em contato com a UBS de referência, e informar o interesse em obter formulário específico preenchido, com base no prontuário eletrônico de acompanhamento que será fornecido de acordo com o cronograma de vacinação.

LOCAIS - Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 9 às 17 horas) e Ginásio Mateus Romera – Rua Saí Verde, 145 – Conjunto Flamingos (horário das 9 às 16 horas).

DEMAIS GRUPOS – Cronograma completo

continua após publicidade

Pessoas com Deficiência Permanente, de 55 a 59 anos (cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada - PBPC), serão vacinadas no Espaço Milene - Feira da Lua (horário das 09h às 17h), a partir de 10/05, conforme relação disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e deverão entregar cópia de documento comprobatório do recebimento do benefício (a ser retida) e apresentação de CPF, Cartão SUS, documento com foto e Comprovante de residência.

Pessoas com Síndrome de Down que realizam acompanhamento pela APAE serão vacinadas no local conforme agendamento realizado pela instituição. Os demais poderão se direcionar para o Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir de 07/05 (sexta-feira) e deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.

Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise ou diálise peritoneal) serão vacinadas na Clínica Davita conforme agendamento realizado pela instituição. Deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.

continua após publicidade

As gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) são vacinadas no Centro de Integrado de Saúde da Mulher (CISAM) - Av. Gaturamo, 1000 - Jardim Primavera. Das 09h às 15h – de segunda a sexta-feira.- DOCUMENTAÇÃO

Deverão apresentar o Atestado para Vacinação de Gestantes e Puérperas, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas abre vacinação para pessoas com comorbidades"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!