Mais lidas

    Arapongas

    Covid-19

    Arapongas abre vacinação aos idosos acima dos 64 anos

    Arapongas abre vacinação aos idosos acima dos 64 anos
    Foto por Prefeitura de Arapongas
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.04.2021, 16:43:12 Editado em 22.04.2021, 16:43:33
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Com doses do imunizante AstraZeneca/ Fiocruz disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde abre a partir desta sexta-feira, 23, a vacinação aos idosos com 64 anos completos. Na última vinda de doses ao município – ocorrida no último final de semana – Arapongas recebeu 2.375 doses da AstraZeneca, o que possibilita a abertura de nova faixa etária de idosos. “ Baixando a faixa etária para 64 anos, conseguiremos atender em 1ª dose esse grupo”, disse o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr.

    Para que não haja aglomeração, a Saúde vai adotar uma nova estratégia.

    Veja:

    - No dia 23/04 (SEXTA-FEIRA): Serão vacinados idosos com 64 anos completos nascidos de 01/07 a 31/12.

    - No dia 26/04 (SEGUNDA-FEIRA): Serão vacinados idosos com 64 anos completos nascidos de 01/01 a 30/06.

    LOCAIS - Estação Cultural Milene (Feira da Lua) - Rua Jandaia -  ou também Ginásio de Esportes Mateus Romera (Rua Saí Verde, 145 - Conj. Flamingos). 

    HORÁRIO - Das 9h às 17h – sem intervalo. 

    DOCUMENTAÇÃO - Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

    DEMAIS GRUPOS PRIORITÁRIOS

    Aos idosos acima dos 65 anos e Trabalhadores da Saúde acima dos 30 anos, que já receberam a 1ª dose da AstraZeneca  - e que completaram os três meses - podem procurar os pontos de vacinação para a 2ª dose. Esses mesmos grupos que ainda não chegaram a tomar nem mesmo a 1ª dose, também devem se descolar até os locais de vacinação para o recebimento da dose (AstraZeneca).

    Os Trabalhadores da Saúde são vacinados exclusivamente na Feira da Lua. Eles devem portar: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas abre vacinação aos idosos acima dos 64 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.