Arapongas

Arapongas abre vacinação aos idosos acima dos 64 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas abre vacinação aos idosos acima dos 64 anos
fonte: Prefeitura de Arapongas
Arapongas abre vacinação aos idosos acima dos 64 anos

Com doses do imunizante AstraZeneca/ Fiocruz disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde abre a partir desta sexta-feira, 23, a vacinação aos idosos com 64 anos completos. Na última vinda de doses ao município – ocorrida no último final de semana – Arapongas recebeu 2.375 doses da AstraZeneca, o que possibilita a abertura de nova faixa etária de idosos. “ Baixando a faixa etária para 64 anos, conseguiremos atender em 1ª dose esse grupo”, disse o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr.

continua após publicidade

Para que não haja aglomeração, a Saúde vai adotar uma nova estratégia.

Veja:

continua após publicidade

- No dia 23/04 (SEXTA-FEIRA): Serão vacinados idosos com 64 anos completos nascidos de 01/07 a 31/12.

- No dia 26/04 (SEGUNDA-FEIRA): Serão vacinados idosos com 64 anos completos nascidos de 01/01 a 30/06.

LOCAIS - Estação Cultural Milene (Feira da Lua) - Rua Jandaia -  ou também Ginásio de Esportes Mateus Romera (Rua Saí Verde, 145 - Conj. Flamingos). 

continua após publicidade

HORÁRIO - Das 9h às 17h – sem intervalo. 

DOCUMENTAÇÃO - Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

DEMAIS GRUPOS PRIORITÁRIOS

continua após publicidade

Aos idosos acima dos 65 anos e Trabalhadores da Saúde acima dos 30 anos, que já receberam a 1ª dose da AstraZeneca  - e que completaram os três meses - podem procurar os pontos de vacinação para a 2ª dose. Esses mesmos grupos que ainda não chegaram a tomar nem mesmo a 1ª dose, também devem se descolar até os locais de vacinação para o recebimento da dose (AstraZeneca).

Os Trabalhadores da Saúde são vacinados exclusivamente na Feira da Lua. Eles devem portar: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.