Arapongas

Após fuga, presos são transferidos da cadeia de Arapongas

No final da tarde, 30 presos foram encaminhados para Maringá.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Após fuga, presos são transferidos da cadeia de Arapongas
Após fuga, presos são transferidos da cadeia de Arapongas

Após a fuga de 26 presos da cadeia pública de Arapongas durante a madrugada desta sexta-feira (03), o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) realizou a transferência de 30 detentos para a Penitenciária de Maringá.

continua após publicidade

De acordo com Reginaldo Peixoto, coordenador do Depen, estes presos foram transferidos em definitivo para aliviar a situação de superlotação do local, que abrigava 160 detentos no momento da fuga. A estrutura foi feita para comportar até 38 pessoas. 

"O número total de presos, contando o pavilhão feminino chega a 280. No Pavilhão onde ocorreu a fuga haviam 160 presos, dos quais 26 fugiram por um buraco aberto no chão, sendo que 7 deles já foram recapturados. No final da tarde, 30 presos foram encaminhados para Maringá. Os danos físicos da cadeia já foram resolvidos e o buraco aberto pelos detentos já foi tapado. A partir de agora, a cadeia de Arapongas já voltou ao normal", disse o coordenador.

continua após publicidade

A fuga

Os detentos conseguiram serrar o solário da cadeia, depois pularam um muro com cerca de cinco metros de altura. A Rua Tucanos, área central da cidade, precisou ser interditada. A Polícia ainda acredita que toda a ação foi premeditada. 

Uma câmera de segurança instalada na rua da cadeia pública de Arapongas, flagrou presos pulando o alto muro da unidade. É possível ver os detentos correndo para escapar.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #presos