Moradores da área central de Arapongas, no norte do Paraná, acionaram a Guarda Municipal (GM) na tarde desta segunda-feira (6) depois um um cachorro da raça pitbull foi visto nas ruas causando medo e atacando outros animais. Os agentes foram até o local indicado, mas nenhum animal foi encontrado. No entanto, uma vereadora da cidade entrou em contato com a corporação e informou quem seria a tutora do cão.
Quando os guardas chegaram na residência da mulher, localizada no cruzamento entre as ruas Pombas e Falcão, encontraram o portão aberto. A dona do pitbull contou que o cachorro havia fugido do imóvel. Ela teria brigado com a irmã e, quando a familiar saiu de casa, deixou o portão aberto propositalmente, com a intenção de que o cão escapasse.
- LEIA MAIS: Idosa de 70 anos fica gravemente ferida após ser atacada por pitbull
Segundo o boletim de ocorrência, os GMs saíram novamente para procurar o pitbull, dessa vez com a ajuda da tutora. O cão foi encontrado há duas quadras da residência. A mulher foi orientada quanto aos riscos e à possibilidade de responder criminalmente por possíveis danos causados pelo animal. Apesar do tumulto, ninguém foi ferido.
Deixe seu comentário sobre: "Após briga de irmãs, pitbull foge e causa medo nas ruas de Arapongas"