MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA

Aplicativo da GM de Arapongas facilita encaminhamento de denúncias

A fim de otimizar a área da segurança, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) lançou nesta quarta-feira, 02, o aplicativo “GM 153 Arapongas” – para celulares android. O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário chefe

Da Redação

·
Aplicativo da GM de Arapongas facilita encaminhamento de denúncias
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2020, 14:51:20 Editado em 02.09.2020, 14:51:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A fim de otimizar a área da segurança, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) lançou nesta quarta-feira, 02, o aplicativo “GM 153 Arapongas” – para celulares android. O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati e o comandante da 7ª CIPM, Major Humberto Cavalcante.

continua após publicidade

Com o novo aplicativo o cidadão vai encontrar opções como: Denúncias (que direciona para o setor específico da GM, conforme cada necessidade). Ainda nesta opção estão disponíveis os tópicos tráfico de drogas, furto ou roubo, dano ao patrimônio, crime ambiental e descumprimento de medida protetiva. O novo aplicativo traz também o “cadastro de bicicleta ou celular furtado/roubado”, onde o usuário poderá preencher um formulário e, assim que o objeto for encontrado, será devidamente informado. Estão disponíveis também as opções “Entre em contato”, com os telefones e endereço da GMA, e “Acionar Viatura”, que direciona para o buscador de emergência da GM, o 153. Além da opção “Últimas notícias”, com informações atualizadas da corporação.

Para Argati, a ferramenta é uma maneira prática e eficaz de suporte às ações de segurança pública do município. “Acompanhando as tendências tecnológicas, a GMA passa a contar com esse aplicativo de segurança, que reforça na prestação de serviços, além de levar praticidade à população. Estamos apostando que o App GM 153 Arapongas será de fácil acesso aos usuários, que terão mais essa opção de contato direto as nossas equipes especializadas. Essa inovação já acontece em outras cidades. A nível de Estado, Arapongas é uma das primeiras a contar com essa inovação”, afirma. Ele acrescentou ainda o aplicativo foi desenvolvido graças ao empenho do GM João Maicon de Marques. Na oportunidade, o GM João recebeu um certificado de elogio e reconhecimento.

continua após publicidade

COMO BAIXAR

Para obter o aplicativo “GM 153 Arapongas” nos celulares Android, é necessário que acessar a Play Store. Em seguida, no campo de pesquisa digite: GM 153 Arapongas. Aí é só instale o app, abrir e atualizá-lo.

Telefones para contato – A GMA de Arapongas conta também com ramais específicos. Além do 153 (emergência), tem também os telefones 0800-645-9060 ou 3902-1010.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Aplicativo da GM de Arapongas facilita encaminhamento de denúncias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!