Aplicativo da GM de Arapongas facilita encaminhamento de denúncias - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SEGURANÇA

Aplicativo da GM de Arapongas facilita encaminhamento de denúncias

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A fim de otimizar a área da segurança, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) lançou nesta quarta-feira, 02, o aplicativo “GM 153 Arapongas” – para celulares android. O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati e o comandante da 7ª CIPM, Major Humberto Cavalcante.

Com o novo aplicativo o cidadão vai encontrar opções como: Denúncias (que direciona para o setor específico da GM, conforme cada necessidade). Ainda nesta opção estão disponíveis os tópicos tráfico de drogas, furto ou roubo, dano ao patrimônio, crime ambiental e descumprimento de medida protetiva. O novo aplicativo traz também o “cadastro de bicicleta ou celular furtado/roubado”, onde o usuário poderá preencher um formulário e, assim que o objeto for encontrado, será devidamente informado.  Estão disponíveis também as opções “Entre em contato”, com os telefones e endereço da GMA, e “Acionar Viatura”, que direciona para o buscador de emergência da GM, o 153. Além da opção “Últimas notícias”, com informações atualizadas da corporação.

Para Argati, a ferramenta é uma maneira prática e eficaz de suporte às ações de segurança pública do município.  “Acompanhando as tendências tecnológicas, a GMA passa a contar com esse aplicativo de segurança, que reforça na prestação de serviços, além de levar praticidade à população. Estamos apostando que o App GM 153 Arapongas será de fácil acesso aos usuários, que terão mais essa opção de contato direto as nossas equipes especializadas. Essa inovação já acontece em outras cidades. A nível de Estado, Arapongas é uma das primeiras a contar com essa inovação”, afirma. Ele acrescentou ainda o aplicativo foi desenvolvido graças ao empenho do GM João Maicon de Marques. Na oportunidade, o GM João recebeu um certificado de elogio e reconhecimento.

COMO BAIXAR

Para obter o aplicativo “GM 153 Arapongas” nos celulares Android, é necessário que acessar a Play Store. Em seguida, no campo de pesquisa digite: GM 153 Arapongas. Aí é só instale o app, abrir e atualizá-lo.

Telefones para contato – A GMA de Arapongas conta também com ramais específicos. Além do 153 (emergência), tem também os telefones 0800-645-9060 ou 3902-1010.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Aplicativo da GM de Arapongas facilita encaminhamento de denúncias"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.