MAIS LIDAS
VER TODOS

NEGOCIAÇÃO

Antiga cadeia de Arapongas pode abrigar a nova sede do MP

Prefeito Sérgio Onofre vai discutir situação do terreno com o governador Ratinho Junior em Curitiba

Da Redação

·
Cadeia Pública de Arapongas foi demolida no final do mês passado na Rua Tucanos
Icone Camera Foto por TNonline
Cadeia Pública de Arapongas foi demolida no final do mês passado na Rua Tucanos
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2022, 17:15:42 Editado em 07.10.2022, 17:18:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O endereço onde funcionou por vários anos a Cadeia Pública de Arapongas, demolida na semana passada, pode receber a nova sede do Ministério Público (MP) do município. A informação foi divulgada nesta semana pelo prefeito Sérgio Onofre (PSC).

continua após publicidade

Nas próximas semanas, ele deve ir a Curitiba para discutir a doação da área na Rua Tucanos, no centro da cidade, com o governador Ratinho Junior (PSC). Onofre afirma que a ideia original era construir no local uma praça pública, como forma de retribuição aos moradores daquela região pelo transtorno causado com a presença da cadeia.

Leia mais: Vítimas de violência doméstica terão curso de defesa pessoal

continua após publicidade

“Pensávamos em doar outro terreno para o MP, mas ali é perto do Fórum”, pontua o prefeito de Arapongas. Segundo ele, a mudança de planos representa também uma conquista para os moradores da região. “Será, de qualquer forma, um espaço útil e bonito, sem a bomba-relógio que era a cadeia pública”, assinala o prefeito. O terreno pertence ao governo estadual.

Atualmente, o MP de Arapongas está em dois endereços. A 1ª e 5ª promotorias funcionam na Rua Falcão, enquanto a 2ª, 3ª e 4ª promotorias estão instaladas junto ao Fórum, na Rua Íbis.

DEMOLIÇÃO

continua após publicidade

A Cadeia Pública de Arapongas foi demolida em 29 de setembro. Palco de inúmeras rebeliões e fugas em massa de presos, a unidade prisional será substituída por um moderno Centro de Detenção Provisória (CDP), que está sendo construído na Rua Rouxinol, na região do Parque Industrial XI.

Com capacidade para 38 presos, a Cadeia Pública de Arapongas chegou a abrigar mais de 200. Até a inauguração do CDP, os presos de Arapongas serão levados para Rolândia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Antiga cadeia de Arapongas pode abrigar a nova sede do MP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!