MAIS LIDAS
VER TODOS

2022

Ano letivo terá início no dia 7 de fevereiro em Arapongas

A Semed de Arapongas anunciou a data nesta terça-feira (11). Ainda não foi determinada a obrigatoriedade de comprovante de vacinação

Da Redação

·
Ano letivo terá início no dia 7 de fevereiro em Arapongas
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2022, 09:22:44 Editado em 11.01.2022, 09:38:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou nesta terça (11) sobre o retorno das aulas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

continua após publicidade

O ano letivo 2022 terá início no dia 07 de fevereiro em toda a rede municipal.

Até o momento, a Semed não determinou a obrigatoriedade de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a presença dos alunos em sala de aula; levando em consideração que, até o momento, o município não deu início à vacinação do público infantil (crianças com idade entre 5 e 11 anos).

continua após publicidade

Contudo, vale reforçar que se mantém obrigatória a apresentação da Declaração da situação vacinal atualizada (emitida pelo posto de saúde); necessários para as matrículas. Além disso, o retorno do ano letivo deverá contar com todos os cuidados sanitários contra a Covid-19, como uso de máscaras, higienização das mãos e ambientes, entre outros.

O secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, acredita em um bom retorno às aulas. “Todos os nossos alunos receberam as máscaras de proteção, e nossas equipes estão atentas nos cuidados. Temos uma boa expectativa do retorno das aulas”, diz.


continua após publicidade

NOVAS MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS

Conforme a Semed, as secretarias das Escolas e CMEIS reabrem no dia 01 de fevereiro para o período de novas matrículas e transferências. Os atendimentos serão realizados diretamente nas instituições de referência. Nas escolas os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. E nos CMEIS, das 06h às 18h (sem intervalo).


continua após publicidade

DECLARAÇÃO DE MATRÍCULAS

Os pais que necessitarem de declaração de matrícula devem comparecer à Secretaria de Educação - sito à Rua Marabu, nº 617 – Centro. HORÁRIO: das 8:30h às 11:30h.

continua após publicidade


FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

Nos dias 02, 03 e 04 fevereiro todos os profissionais da Secretaria de Educação passarão pela Formação Pedagógica, das 08h às 17h. O local ainda será definido.

continua após publicidade

Documentos necessários para matrícula:

- Certidão de nascimento (original e cópia)

- Fatura de energia (recente pode ser cópia)

continua após publicidade

- Declaração da situação vacinal (emitida pelo posto de saúde)

- Cartão SUS (cópia)

- RG e CPF dos pais ou responsável legal. (Copia)

- Encaminhamento do CMEI (carta)


Rematrículas

Aos alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino (Escola Municipal ou CMEI), é necessária a realização da rematrícula, que deve ser feita diretamente na instituição de referência, ou seja, na que o aluno já tem matrícula.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Ano letivo terá início no dia 7 de fevereiro em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!