Um homem foi enganado por um "amigo virtual" e acionou a Polícia Militar (PM) após descobrir que estava sendo vítima de estelionato. O caso aconteceu em Sabáudia, região norte do Paraná.
A equipe da PM se descolocou até o endereço no centro da cidade e, ao entrarem em contato com o solicitante, ele relatou que no dia 19 de setembro (quinta-feira), fez amizade com um indivíduo em um jogo virtual, denominado Discord, e essa pessoa solicitou que a vítima acessasse um link para liberar objetos no jogo.
📰 LEIA MAIS: Homem 'chicoteia' esposa em Arapongas e PM é acionada
No entanto, através desse link o indivíduo conseguiu acessar senhas de contas bancárias do solicitante e, após isso, o "amigo virtual" teria o chantageado para que enviasse dinheiro a ele.
Por fim, quando a vítima conseguiu trocar as senhas bancárias, ele cortou contato com o indivíduo. A PM confeccionou o boletim nesta sexta-feira (20) e orientou a vítima.
Outro estelionato:
Uma moradora de Sabáudia acionou a PM após notar que desde o mês de julho, vem sendo feitas compras por meio do seu cartão de crédito virtual.
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A solicitante relatou que, sem seu consentimento, as compras realizadas se tratavam de: produtos Jequiti, na cidade de São Vicente -SP, na data de 22 de julho de 2024; Uber na cidade de São Paulo-SP, na data de 19 de agosto de 2024 e Uber na data de 31 de agosto de 2024, conforme comprovantes apresentados.
A equipe policial confeccionou boletim de ocorrência e orientou a vítima.
Deixe seu comentário sobre: "Amizade virtual vira caso de estelionato em Sabáudia; entenda o caso"