MAIS LIDAS
VER TODOS

DESENVOLVIMENTO

Amepar realiza 4º Encontro Regional para o desenvolvimento

"O objetivo desta parceria é potencializar todos as ações do governo do Estado, através da implementação da Agenda 2030"

Da Redação

·
Amepar realiza 4º Encontro Regional para o desenvolvimento
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 17:45:19 Editado em 18.02.2022, 17:45:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (18), o prefeito de Arapongas, que também é presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Sérgio Onofre, participou do 4º Encontro Regional "Estratégias para o desenvolvimento local sustentável das cidades do Paraná", juntamente com prefeitos (as) integrados.

continua após publicidade

O evento iniciou com a coordenadora do Programa Cidades sustentáveis (PCS), Zuleica Goulart, apresentando o projeto aos participantes. “O objetivo desta parceria é potencializar todos as ações do governo do Estado, através da implementação da Agenda 2030 e dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Sabemos que esta é uma agenda global, mas ela vai ter um impacto nas cidades. Por isso, os governos locais têm um papel fundamental na implementação dessa agenda. Neste sentido, o governo do Paraná já vem desenvolvendo ferramentas e apoiando os municípios. O intuito é trazer mais parceiros e fomentar ainda mais tais ações”, disse.

A coordenadora ainda apontou que o projeto Cidades Sustentáveis conta com parcerias internacionais, como a Rede de Soluções para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas e o Fundo Global para o meio ambiente - que já conta com o desenvolvimento de uma plataforma que oferece ferramentas, metodologias e conteúdos para o planejamento das cidades.

continua após publicidade

Os prefeitos e prefeitas da região receberam uma carta compromisso para a adesão ao Programa Cidades Sustentáveis e ao projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS e à Estratégia Paraná de Olho nos ODS. Onofre agradeceu o empenho dos envolvidos e reforçou a importância do debate entre os prefeitos da Amepar. “Um debate importante que contou com prefeitos e demais representantes dos municípios da Amepar. Questões importantes que visam manter as cidades alinhadas, também junto ao governo do Paraná no quesito sustentabilidade”, afirmou.

De forma online, o evento também contou com a participação de Keli Guimarães, vice-presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico Social (CEDES), Miriam Barretos, assessora da frente Nacional dos Prefeitos e Geraldo Luiz Farias, presentando o a Sedu/Paraná Cidades.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Amepar realiza 4º Encontro Regional para o desenvolvimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!