MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Alunos receberão novos kits para atividades em casa

A Secretaria Municipal de Educação, por meio das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), realiza na próxima segunda-feira, 13, a entrega dos novos Kits de Atividades Dirigidas com lições disciplinares pedagógicas para que os

Da Redação

·
Alunos receberão novos kits para atividades em casa
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2020, 10:41:31 Editado em 08.07.2020, 10:41:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Educação, por meio das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), realiza na próxima segunda-feira, 13, a entrega dos novos Kits de Atividades Dirigidas com lições disciplinares pedagógicas para que os alunos pratiquem em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

continua após publicidade

Os pais ou responsáveis devem retirar os materiais nas escolas ou CMEI’s em que os alunos estão matriculados, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário o uso de máscaras para ser atendido e não levar as crianças. Para os alunos do Ensino Fundamental, serão entregues o sexto kit de materiais.

Aos alunos da Educação Infantil, as atividades correspondem ao terceiro kit. Ambas são referentes a 15 dias letivos. Conforme o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o “Professor Peta”, os alunos têm mantido boa adesão às atividades domiciliares, com auxílio dos professores e contribuição dos pais. “A dinâmica dos estudos em casa continua a mesma e tem dado certo. Os pais e alunos contam com o auxílio dos professores via grupos de WhatsApp, vídeos ou contato telefônico. Mais de 90% dos alunos têm participado. Essas atividades servem como monitoramento da frequência e aproveitamento escolar de cada aluno. Em cada uma delas, constará prazo para a realização”, ressalta.

continua após publicidade

Peta acrescenta ainda que não há previsão de retorno para as aulas presenciais. Avaliações – Em junho, a Secretaria de Educação, através de orientações da Secretaria de Educação de Estado (SEED) e do Núcleo Regional de Apucarana realizou a aplicação de avaliações aos alunos do Ensino Fundamental - referentes ao primeiro trimestre de 2020.

A metodologia incluiu a devolução das atividades remotas, produção textual, interpretação textual, atividades de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia. Conforme o setor, cerca de 90% dos alunos participaram e devolveram as avaliações para as escolas. “Através dessas avaliações, as equipes pedagógicas das escolas, juntamente com seus professores, poderão ter um indicativo de como dar continuidade nas atividades remotas. Os alunos que não realizaram nem as atividades e nem as avaliações foram reportados caso a caso para o Conselho Tutelar para as devidas providências. Os pais que ainda quiserem que os alunos realizem as atividades anteriores devem contatar a escola, que dispõe de todas essas atividades. É importante que todos os alunos participem”, explica Peta.

Atividades EJA – Na segunda, 13, os Kits de Atividades Dirigidas também serão entregues aos alunos do Ensino para jovens e adultos – EJA. As retiradas dos kits vão acontecer no período noturno (das 19h às 22h).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos receberão novos kits para atividades em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!