MAIS LIDAS
VER TODOS

REDE MUNICIPAL

Alunos recebem kits de atividades e novos uniformes em Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (13) a entrega dos novos Kits de Atividades Dirigidas – referentes aos próximos 15 dias letivos, com lições disciplinares pedagógicas para que os alunos p

Da Redação

·
Kits de Atividades Dirigidas são referentes aos próximos 15 dias letivos, com lições disciplinares pedagógicas para que os alunos pratiquem em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
Icone Camera Foto por Reprodução/ Prefeitura de Arapongas
Kits de Atividades Dirigidas são referentes aos próximos 15 dias letivos, com lições disciplinares pedagógicas para que os alunos pratiquem em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2020, 16:30:03 Editado em 13.07.2020, 16:29:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (13) a entrega dos novos Kits de Atividades Dirigidas – referentes aos próximos 15 dias letivos, com lições disciplinares pedagógicas para que os alunos pratiquem em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

continua após publicidade

Além disso, estão sendo entregues também os uniformes escolares (verão e inverno) e os tênis dos alunos das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). O secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, explica o trabalho.

“Estamos entregando as atividades para serem realizadas em casa. Os uniformes também estão sendo entregues. Faríamos a entrega dos uniformes em meados de março, porém, com a paralisação das aulas por conta da pandemia, nos concentramos em organizar todas as atividades a serem lecionadas em casa. Os pais têm comparecido tanto nas escolas como nos CMEI’s para as retiradas”, explica o secretário.

continua após publicidade

Os pais ou responsáveis devem retirar os materiais nas escolas ou CMEI’s em que os alunos estão matriculados, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário o uso de máscaras para ser atendido e não levar as crianças.Atividades EJA – Também nesta segunda, 13, os Kits de Atividades Dirigidas também serão entregues aos alunos do Ensino para jovens e adultos – EJA. As retiradas dos kits vão acontecer no período noturno (das 19h às 22h).

Apresentação dos uniformes da Escola Municipal Militar

Além da entrega dos kits de atividades dirigidas, juntamente com os uniformes convencionais, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhou também a apresentação dos uniformes a serem utilizados pelos alunos da Escola Municipal Militar – implementada na Escola Municipal Professora Maria Hercília Horácio Stawinski, na Zona Sul. “Seguimos cumprindo com a nossa obrigação. As atividades têm sido entregues. Agora os uniformes que, mesmo sem as aulas presenciais, estarão bem guardados na casa de cada aluno, para serem usados na retomada das aulas nas escolas e CMEI’S. Além da apresentação dos uniformes militares, que estão muito bonitos”, pontuou Onofre. Bem no início deste ano letivo, foi dado o pontapé inicial nas atividades presenciais disciplinares militares, entre os alunos do 1º aos 5º anos, contudo, também tiveram que ser interrompidas por conta da pandemia da Covid-19. Segundo o major José Carlos - responsável pelos serviços militares da escola, já foi finalizada a etapa de licitação para a aquisição dos uniformes. “Agora damos sequência nas demais etapas. Nesta oportunidade, apresentamos ao prefeito o modelo dos uniformes militares. O kit será composto por camisa, calça, moletom, suéter, jaqueta, boina, sapatos – aos meninos e sapatilha para as meninas”, explica o major. Ele encerrou dizendo que os pais e alunos têm tido acompanhamento via WhatsApp, dentro dos preceitos da educação militar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos recebem kits de atividades e novos uniformes em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!