MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde Bucal

Alunos da rede municipal vão receber escovas dentais

Por meio da Secretaria de Saúde, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental irão receber escovas dentais infantis, juntamente com os Planos de Estudos Dirigidos, ou seja, o Kit de Atividades Escolares para que os alunos estudem em casa. Tal ação foi articu

Da Redação

·
Alunos da rede municipal vão receber escovas dentais
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2021, 15:38:40 Editado em 23.04.2021, 15:39:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por meio da Secretaria de Saúde, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental irão receber escovas dentais infantis, juntamente com os Planos de Estudos Dirigidos, ou seja, o Kit de Atividades Escolares para que os alunos estudem em casa. Tal ação foi articulada por meio da Direção de Saúde Bucal em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação com intuito de incentivar os cuidados pertinentes à saúde bucal das crianças e de dar continuidade nas medidas do Programa Saúde na Escola (PSE). A entrega das escovas dentais irá contemplar 1.200 alunos, e está marcada para o início de maio. Um novo processo licitatório está em curso para a aquisição de mais escovas dentais, podendo ampliar a entrega para alunos de outras faixas etárias.

continua após publicidade

O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, falou mais sobre a iniciativa. “Com a pandemia o município tem criado estratégias para manter as ações de promoção em saúde que antes eram desenvolvidas nas escolas pelos profissionais da Atenção Básica. Garantir o acesso às escovas de dentes é colaborar para a manutenção da saúde bucal dos nossos alunos. ”, disse. A chegada das escovas dentais contou com a presença do secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, e do diretor de odontologia do município, José Fernandes Alves.

Programa Saúde na Escola (PSE)

continua após publicidade

O PSE foi lançado pelo governo federal em 2007, tendo como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Demais ações educativas

Recentemente a Secretaria de Saúde elaborou em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Meio ambiente uma cartilha de orientações e atividades com foco no combate à dengue. Inicialmente, 7 mil exemplares foram entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Para o secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, o professor Peta, essas são parceiras têm dado certo, elevando a qualidade do ensino. “ A pandemia trouxe grandes desafios, sobretudo, para a educação. Somar esforços com as demais Secretarias para levarmos conteúdos importantes para os nossos alunos é fundamental. Mais aprendizagem aos estudantes, que consequentemente, repassam os ensinamentos em saúde e meio ambiente também para a família”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos da rede municipal vão receber escovas dentais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!