MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Aluno pula muro de colégio e GM é acionada após suspeita de ataque

Diretora do colégio cívico-militar chegou a trancar os estudantes nas salas de aula para garantir a segurança deles até a chegada das autoridades

Da Redação

·
Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, na Zona Sul
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, na Zona Sul
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2023, 09:17:01 Editado em 05.10.2023, 09:16:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Equipes da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, no norte do Paraná, foram mobilizadas na manhã desta quarta-feira (4) depois que uma pessoa do sexo masculino foi vista pulando o muro dos fundos do Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, na Zona Sul da cidade. A instituição, que funciona sob uma disciplina cívico-militar, fica localizada ao lado de um Posto de Saúde 18 Horas. Servidores da saúde perceberam a invasão, ligaram para a diretora da escola e, na sequência, as autoridades foram chamadas.

continua após publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 11 horas, horário que os estudantes ainda estão em aula. Conforme relato, a diretora do colégio estadual tomou todas as medidas de precaução para casos de ataque, trancando os alunos em suas salas até a chegada dos guardas municipais e a localização do invasor. No entanto, quando as equipes chegaram, perceberam que tudo não passava de uma grande confusão.

- LEIA MAIS: Dupla armada com faca rouba carro em Arapongas

continua após publicidade

Foi descoberto que o homem que invadiu a escola era, na verdade, um aluno da instituição. O jovem relatou que pulou o muro dos fundos pois estava atrasado, e a direção não o permitiria entrar para estudar. Durante buscas na mochila dele, foram encontrados dois controles de videogame e uma caixinha de som. Segundo a Guarda Municipal, não havia material escolar na bolsa.

A mãe do garoto foi chamada até o colégio e, no local, teria demonstrado estar bastante abalada pela atitude cometida pelo filho. Todos foram orientados, e o jovem foi advertido quanto à necessidade de sempre utilizar o uniforme escolar para ser identificado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Aluno pula muro de colégio e GM é acionada após suspeita de ataque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!